Pênalti no último minuto salva São Paulo

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

No último minuto da prorrogação, o São Paulo conseguiu empatar com o Corinthians, nessa noite de domingo, na Neo Química Arena por 2 a 2. Miranda abriu o placar de cabeça. Luan empatou com um golaço. Mosquito virou e Luciano, de pênalti, deixou tudo igual. O tabu continua. Tricolor nunca venceu na nova casa alvinegra, porém deixou o campo com sabor de vitória.

Um primeiro tempo nervoso, disputado e de gols importantes e improváveis. O São Paulo, que saiu na frente, mostrou mais entrosamento e errou menos passes. Porém, sem Daniel Alves e Reinaldo a equipe perdeu muito poder ofensivo, sem falar de uma dupla de ataque juvenil, formada por Vitor Bueno e Galeano.

Já o Timão veio em um 3-5-2, espelhando o esquema tático do adversário. Isso contribuiu para embolar e travar o meio campo, deixando o clássico sem atrativos. Ai, então, brilharam os talentos inesperados.

Escanteio pela direita, Igor Gomes bateu com precisão. O velho e bom Miranda testou firme para o fundo das redes de Cássio, 1 a 0. Corinthians sentiu o baque e poderia ter ficado à mercê do adversário. Só que não. Tricolor não conseguiu se acertar e pagou para ver.

Não perdeu por esperar. Lateral cobrado rapidamente por Lucas Piton. Ramiro recebeu e tocou para Luan. O corintiano bateu de primeira. Pelota tocou no travessão e entrou no ângulo. Um golaço, 1 a 1. Uma obra prima do polêmico e criticado Luan, ex-Rei da América.

Na etapa final, equipes vieram com atitude. Otero roubou na lateral e tocou para Cauê. Garoto cruzou a Luan, mole no lance, desperdiçou o segundo gol. Impressionante. Na resposta, Wellington cruzou, Miranda cabeceou e Cássio espalmou. Zagueiro, porém, estava impedido.

Para “quebrar” o ritmo alvinegro,  Crespo colocou Liziero e Luciano. Mancini chamou Gustavo Mosquito. São Paulo apelou para Pablo e Benitez.  Isso para destruir o maior domínio. Benitez perdeu disputa para Ramiro. Luan rolou para Fagner. Ala cruzou e Mosquito virou para cima do “eterno freguês”, 2 a 1.

Clima esquentou. Benitez e Raul se estranharam e começou uma confusão. Animos acalmados, veio Roni para ” guerra”. Matheus Vital e Gil completaram as mudanças corintianas. Menino João Vitor fez pênalti em Pablo. Agarrou a camisa. Luciano cobrou e empatou, 2 a 2. No último minuto da prorrogação. Sorte do Tricolor e azar do Timão.

E tenho dito!