Ainda resta uma esperança para o Verdão

(Foto: Cesar Greco)

Ainda resta uma esperança para o Palmeiras no Paulistão. Com um time formado por jogadores do terceiro escalão, a equipe de Abel Ferreira venceu por 1 a 0 do Santo André, nesse domingo, no Canindé. O gol foi de Gustavo Scarpa, aliás o melhor em campo disparado. Faltam dois jogos e o Verdão está a três pontos do Novorizontino.

O “Expressinho” do técnico Abel Ferreira, embora desentrosado, dominou o primeiro tempo. Entre passes errados e trapalhadas na entrega de bola, o Verdinho chegou. Gabriel Menino deu um chutão para o alto, Papagaio resvalou de cabeça e a pelota sobrou livre nos pés de Gustavo Scarpa. Com categoria, colocou no meio das pernas do goleiro, 1 a 0.

Vamos combinar que o adversário era muito fraco, um dos candidatos ao rebaixamento. Qualidade zero. O Palmeiras foi tecnicamente melhor, o que facilitou as ações de uma equipe bem improvisada. O Santo André ameaçou com Ramon. Sem ângulo bateu sem ângulo e Jailson mandou para escanteio.

O destaque em campo era Scarpa. Articulou todas jogadas de meio campo e ainda pisava na área adversária. Lance polêmico. Tiago solou Papagaio dentro da área. Pênalti claríssimo. VAR revisou e seguiu o jogo. Na etapa final, o portuga insistiu no esquema padrão 3-5-2. Se abrisse para o 4-3-3 poderia golear. Teimosia é teimosia.

Talvez por isso, Minho e Gegê por pouco não empataram a partida. Outro gol perdido. Jailson espalmou para área, Ramon bateu forte e goleiro palmeirense defendeu. No contra-ataques, Papagaio ganhou disputou com o zagueiro,  levou a melhor e chutou em cima do goleiro. Gabriel Menino desperdiçou boa oportunidade.

De fora da área, Rafael Vinícius arriscou. Na base do bumba meu boi, o Santo André chegava. Faltava capricho nas finalizações. Rony obrigou Jailson a grade intervenção. Não teve jeito. Reservas do Palestra fizeram a lição de casa e alimentam esperanças de classificação.

E tenho dito!