Reinaldo e Éder detonam no São Paulo

Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo passou por cima do São Caetano como um trator. Goleou por 5 a 1 e ainda se deu ao luxo de estrear dois reforços, Éder e Benitez. O atacante fez um gol e sofreu dois pênaltis não marcados. Outro destaque foi Reinaldo. Autor de um golaço e duas assistências, para Arboleda e Rodrigo Nestor também marcarem. Daniel Alves completou a artilharia cobrando falta. Partida tranquila para equipe do técnico argentino Hernan Crespo.

Reinaldo pegou a bola, colocou debaixo do braço e disse: “deixa comigo”. Graças ao lateral esquerdo  o Tricolor deu um show na etapa inicial. Primeiro, bateu cruzado e encontrou Arboleda que, de calcanhar, fez 1 a 0. Depois, em jogada individual notou a penetração do jovem e bom Rodrigo Nestor (de contrato novo). Garoto bateu no canto oposto de Luís, 2 a 0. Para marcar de vez território,  recebeu com açúcar e com afeto de Rojas. Chutou de prima e marcou um golaço, 3 a 0.

O São Caetano deu sinal de vida. Pelota sobrou para Guilherme Castro. De direita “fuzilou”. Tiago Volpi foi para o lance de “mão mole” e a bola morreu no fundo das redes são-paulinas, 3 a 1. Reação do time do ABC durou pouco. Falta na entrada da área. Daniel Alves cobrou com categoria, porém apenas colocado. Ai, então, quem falhou acabou sendo Luis, lento demais, 4 a 1.

Adversário fraquíssimo, já está ameaçado de rebaixamento, facilitou as coisas para o São Paulo. No entanto, ficou a ótima impressão de que  equipe do técnico Hernan Crespo está no caminho certo. E olhem que Miranda, Benitez e Éder (os reforços da atual temporada) começaram no banco de reservas.

Na etapa final, lá veio Éder e disse: “deixa comigo “. Teoricamente seria o companheiro de Pablo no setor ofensivo. Logo na estreia, “tabelou” nas pernas do zagueiro Charles, ficou cara a cara com Luis e não perdoou, 5 a 1. E o “italiano” (atuou anos pela seleção daquele país) estava a fim de jogo. Teria sido empurrado por Daciel. Pênalti. VAR revisou e mandou seguir a partida.

Benitez veio para o campo também. Cruzou na medida para testada firme de Bruno Alves. Magnífica defesa de Luís. De novo penalidade em Éder. Árbitro, no entanto, preferiu terminar a partida ao invés de assinalar falta máxima.  Vitória incontestável do Tricolor.

E tenho dito!