Partida melancólica do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Difícil explicar Corinthians 0, Vasco 0, nesse domingo à tarde,  na Neo Química Arena, em Itaquera. Atuações abaixo da crítica. Ninguém quis se arriscar muito e as equipes “morreram” abraçadas. Time de São Januário bem perto do rebaixamento e Alvinegro Paulista tendo de se contentar com a disputa da Sul americana. E olhem lá. Bola apresentada foi dígna de Série B.

Um primeiro tempo para ser esquecido, sem dúvida. As duas equipes não mostraram absolutamente nada em termos de futebol. O Corinthians sem articulação no meio campo e o Vasco morrendo de medo de sair para cima, mesmo diante da necessidade de vencer para evitar o quarto rebaixamento da história.

O único lance de perigo foi do Timão. Boa triangulação pela direita, Fagner dominou e bateu cruzado para boa defesa de Miguel. E só. Para o time vascaíno, nem bola alçada para grande área adversária. O quê fazer?, devem ter pensado Vagner Mancini e Wanderley Luxemburgo.

Na etapa final, Juninho cruzou e pelota explodiu no travessão de Cássio. Para a equipe corintiana, Jô teve ótima oportunidade ao pegar forte e Fernando Miguel conseguiu salvar. Resultado: Brasileirão praticamente terminou para Vasco e Corinthians,  de forma melancólica. Um quase rebaixado e outro apenas na Sul americana.

E assim caminha a mediocridade…