Tricolor mal mas segura ponta da tabela

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo continua se arrastando no Brasileirão. Nesse domingo à tarde,  na Arena da Baixada, empatou por 1 a 1 com o Atlético PR. É o quarto placar seguido tricolor sem vitória que, de novo, apresentou um futebol ruim. Os gols foram de Renato Kaiser e Tchê Tchê. Mesmo sem ser brilhante, a liderança do campeonato ainda é do clube paulista.

Foi um tremendo fiasco a mudança tática do técnico Fernando Diniz, com Daniel Alves como segundo atacante ao lado de Brenner. O bom Dani não se adaptou ao improviso e o Tricolor quase não ameaçou o goleiro Santos. O Furacão, aqui entre nós, também estava mal na partida, embora marcasse muito bem o adversário.

Não deu outra. Um erro de domínio de Gabriel Sara no meio campo, Dicão recuperou e lançou Carlos Eduardo nas costas de Reinaldo. Chegou na linha de fundo e cruzou forte para Renato Kaiser abrir o placar sem piedade, 1a 0.

São Paulo atuando mal, sem iniciativa ou agressividade, apenas tocando de lado ou recuando para o goleiro Tiago Volpi. Tchê Tchê na criação estava péssimo.Topeçava nos zagueiros e não completava lançamentos ou passes. Tricolor taticamente péssimo.

Na etapa final,  um chute de fora da área de Tchê Tchê pegou Santos de surpresa e o São Paulo empatou a partida, 1 a 1. Bola desviou em Richard e enganou o goleiro. Na resposta, Kaiser obrigou a Tiago Volpi a fazer ótima defesa. Os dois times correram para não chegar e o jogo terminou igual. Pelo baixo nível técnico, resultado bom até demais.

E tenho dito!