Glória palmeirense, desastre corintiano…

(Foto: Divulgação/Cesar Greco-SEP)

O Palmeiras deu uma surra histórica no Corinthians. Goleou por 4 a 0, numa noite espetacular da equipe do técnico Abel Ferreira. Nessa segunda-feira, o Allianz Parque viu um Alviverde dando um show de bola no arqui-inimigo, que caiu feio e deve entrar em crise por causa do placar elástico demais. Os gols foram de Raphael Veiga (2) e Luís Adriano (2).

O Verdão matou o jogo no primeiro tempo. Mandou ver dois gols sem dó e nem piedade. Willian Bigode deu limpo para Raphael Veiga fazer 1 a 0. Depois, Zé Rafael lançou Willian. Ex-corintiano deu nos pés de Luís Adriano, 2 a 0. O lance teve a intervenção do VAR. E poderia ter sido mais. Fagner tirou gol certo de Luís Adriano. Conseguiu salvar quase em cima da linha.

O time da casa foi superior por ter dominado o meio campo após o décimo minuto de jogo. Mesmo assim, na bola aérea o Timão chegou. Jemerson testou para boa defesa de Weverton. Gil, em cobrança de escanteio, cabeceou no pé do poste direito e saiu para fora.Teve ainda um chute de média distância de Cazares, defendido de maneira sensacional por Weverton.

Reverter a situação era o maior desafio para a equipe do técnico Vagner Mancini. O quê fazer? Ir para cima e dane-se a defesa ou entrar mais ligado na partida e tentar pelo menos ao empate? Entraram Ramiro (Cantillo) e Matheus Vital (Léo Natel).

Na etapa final, no primeiro lance Cássio e Jemerson se atrapalharam. Na sequência, Bigode pegou de prima e Cássio fez “milagre”. Luiz Adriano desarmado, no rebote Raphael Veiga fez 3 a 0. Confortável na partida, Verdão recuou e esperou um contra-ataque para definir de vez. Cássio evitou o quarto gol em batida de Gabriel Menino. VAR anulou gol do Palmeiras. Luan estava impedido.

Bola recuada errada por Gabriel, Luís Adriano dividiu com Cássio e bola morreu no fundo do gol, 4 a 0. Nada dava certo para o Corinthians. O time “desmoronou”. Era um caos. Para complicar, Gabriel acabou sendo expulso de campo por agredir Danilo. Gil cabeceou e de novo Weverton salvou. Um vexame corintiano e a glória das glorias para os palmeirenses.

E tenho dito!