Weverton salvou Palmeiras outra vez

Foto: Divulgação/Cesar Greco

O Palmeiras até tentou apagar a péssima imagem deixada contra o River. No entanto, parou na reação do Grêmio Gaúcho e empatou por 1 a 1, na noite dessa sexta-feira, no Allianz Parque. Os gols foram de Raphael Veiga e Diego Souza. O Verdão só não perdeu por causa da grande atuação de Weverton, que vem salvando a pátria não é de hoje.

É bom lembrar que esse foi um “aperitivo” da decisão da Copa do Brasil. As duas equipes são  finalistas da lucrativa competição.

Os jogadores palmeirenses entraram ligadaços no primeiro tempo, bem diferente da última partida contra o River Plate, quando perdeu por 2 a 0 e levou um baile, embora tenha chegado à final da Libertadores com o Santos. Diante do time do falastrão Renato Gaúcho, as coisas tomaram um rumo bem diferente.

Para começar dominou o ritmo, muito intenso, e chegou ao gol adversário tocando rápido e não errando passes. Rony, meio inseguro, acertou o travessão de Vanderlei, perdendo gol certo. Depois foi a vez de Willian Bigode arriscar com categoria e a pelota, outra vez, “beijou” o travessão do Tricolor.

Ai, então, Willian Bigode recuperou um lance praticamente perdido pela esquerda e cruzou.  Rony deu uma “furada” incrível. No entanto,  Raphael Veiga pegou meio mascado na bola. Vanderlei ainda tocou na “caprichosa” mas não teve jeito, 1 a 0. Gremistas foram meros expectadores do bom futebol alviverde.

Na etapa final, Renato aproveitou o recuo da equipe do português Abel Ferreira e mandou a equipe para cima. Weverton espalmou forte chute de Pepê. Resposta palmeirense veio no ato. Bigode pegou de virada no ar e Vanderlei salvou. Puro reflexo do goleiro. Na sequência, de novo Vanderlei fez outro “milagre” na batida insistente de Bigode.

Para sorte de Weverton, Jean Pierre bateu falta, que desviou na barreira e foi para escanteio. Diego Souza ficou cara a cara e chutou em Weverton. Aos 42, não teve jeito. Luis Fernando cruzou e o velho e bom Diego Souza testou firme e forte, 1 a 1. Já na prorrogação, Souza cobrou falta no ângulo e Weverton fez um “milagre”. Palmeiras pagou caro os gols perdidos e ficou devendo.

E tenho dito!