São Paulo entra em parafuso e perde dos meninos da Vila

Foto: Divulgação/Ivan Storti

O São Paulo continua líder do Brasileirão, porém está em visível decadência. Domingo último, no Morumbi, perdeu de 1 a 0 para uma equipe mista do Santos, atuando muito mal. Foi neutralizado pelos meninos santistas e entrou em parafuso. O trabalho do técnico Fernando Diniz continua abalado por uma sequência de uma eliminação na Copa do Brasil e duas derrotas seguidas no campeonato brasileiro, o único restante para a equipe tricolor disputar na temporada.

O Peixe entrou no primeiro tempo para não deixar o Tricolor jogar. Os meninos da Vila, dessa vez, deixaram para lá jogadas mirabolantes no ataque ou um futebol mais ofensivo. Pelo contrário, o técnico Cuca armou o time para anular as “armas” adversárias. Impediu o apoio dos laterais (Reinaldo principalmente), e barrou a articulação do meio campo com Sara, Igor Gomes e Daniel Alves.

O time de Fernando Diniz, de novo, sentiu enormes dificuldades de sair da marcação santista. Sem as famosas “penetrações” de Brenner e Pablo, restavam apenas cruzamentos da grande área ou chutes de média distância. Tanto que o Santos criou a primeira chance de gol.

Arthur Gomes recebe ótimo passe de Lucas Braga  e acertou o poste esquerdo de Tiago Volpi. Na sequência, Arthur Gomes reclamou de pênalti de Juanfran, que o árbitro ignorou. Volpi deu até um “chapéu” no atacante santista e tudo ficou por isso mesmo. O Tricolor Paulista não molestou o goleiro João Paulo.

Passe de Arthur Gomes, Jobson brigou com os zagueiros e deu de bico para fazer 1 a 0 para o Peixe, praticamente com o Sub 20. Assim começou a etapa final, para desespero são-paulino. Outra vez um erro de saída de Daniel Alves e roubada de bola do valente Arthur Gomes.

Brenner e Sara poderiam ter empatado. Um chutou fraco; o outro, forte demais. São Paulo sentiu o golpe. Cuca se animou e colocou cinco titulares para segurar o resultado até então surpreendente. Em cobrança de escanteio de Reinaldo, Arboleda meteu a cabeça na bola e João Paulo fez “milagre”. Juanfran cruzou, Paulinho Boia cabeceou e de novo João Paulo salvou. Vitória surpreende do Santos e derrota,mais uma, fora de hora.

E tenho dito!