Palmeiras do português Abel embalou mesmo…

Foto: Anderson Stevens/Sport

O Palmeiras embalou de vez. Está em uma confortável situação na Libertadores (meteu 3 a 0 no River Plate na Argentina) e nesse sábado à noite derrotou o Sport, em Recife, por 1 a 0. O gol foi de William Bigode e o VAR anulou um pênalti a favor do time da casa, em um lance polêmico. Ficou isolado na sexta colocação do Brasileirão com dois jogos a menos do que o líder São Paulo.

Nem mesmo com uma equipe alternativa o Verdão se intimidou no primeiro tempo. Esperou os ânimos do Leão diminuírem e, como não queria nada, pegou o adversário de surpresa. Em jogada rápida pela direita, Gabriel Veron mandou para área. Lá estava Willian Bigode para dominar e bater entre as pernas do goleiro Polli, 1 a 0, sem grandes sacrifícios.

A diferença entra as duas equipes estava na qualidade. Emerson improvisado pela lateral direita, compondo com Veron e Bigode, eram fatais pelo setor. No meio de campo, Zé Rafael e Raphael Veiga ditavam um ritmo eficaz e o time andava. Wewerton fez duas boas defesas e só.

Pelo Sport de Jair Ventura, brilhou Betinho. Dominou o meio campo e criou belas oportunidades com passes certeiros e lançamentos em profundidade. Patrick se esforçou também.

Na etapa final, o desenho da partida pouco mudou. Breno, depois de um passe açucarado de Esteves, acertou o poste esquerdo de Polli. Bigode mandou por cima cruzamento de Gabriel Menino. Até Roni entrou. Deu passe certeiro para Patrick de Paula bater forte para fora. Bigode deu para Breno chutar e Polli salvar de novo.

Quase saiu caro para o Verdão tantos gols perdidos. Roni voltou para ajudar a defesa e tocou o cotovelo na pelota. O VAR considerou o lance normal, para o desespero geral do pessoal do Sport. Mais uma boa e providencial vitória do time do treinador Abel Ferreira.

E tenho dito!