São Paulo entra de salto alto e só empata

Foto: Divulgação/Miguel Schincariol

O São Paulo desperdiçou a chance de chegar à liderança do Brasileirão ao empatar por 1 a 1 com o Vasco da Gama, na tarde desse domingo, em pleno estádio do Morumbi. A equipe  carioca se defendeu e optou por contra ataques. O Tricolor despertou tarde para uma reação total e perdeu pontos preciosos na tabela de classificação.

Ficou visível o menosprezo tricolor para com o time vascaíno, desfalcado também pelo surto de covid que atingiu São Januário. Ou seja, no popular, entrou de “salto alto”, dando a entender uma superioridade questionável. O técnico Sá Pinto, esperto, percebeu o deboche alheio e armou a equipe para contra atacar com rapidez.

Não deu outra. Bola solta pelo lado esquerdo do ataque são paulino, lançamento para Cano. O gringo ganhou na corrida e fulminou Tiago Volpi sem perdão, 1a 0. Tento vascaíno “acordou” a equipe tricolor. Até o treinador Fernando Diniz estava calado na beira do gramado.

Em um lance perdido graças à desatenção do zagueiro Jadson, Luciano aproveitou a sobra e bateu de primeira, cheio de confiança, para empatar o jogo, 1a 1. Gol saiu na hora certa. Vasco marcou demais a saída de bola e estava bem postado no gramado, nesse aspecto, melhor em campo.

Na etapa final, Diniz colocou Tchê Tchê e Vitor Bueno (saíram Juanfran e Luan). Logo de cara, goleiro Lucão salvou tento certo de Brenner. Era um outro São Paulo, ligado e com vontade. Vasco, porém, reagiu e deu trabalho com Cano novamente. Luciano cruzou e quase enganou Lucão. Pablo veio para o lugar de Igor Gomes. Trelez e Hernanes também apareceram (Brenner e Léo Pelé fora).

Não teve jeito. São Paulo pagou caro pelo desprezo da etapa inicial e partida terminou igual. Resultado merecido para os vascaínos, que tiveram sangue frio para segurar um pontinho precioso.

E tenho dito!