Corinthians empata em jogo épico!

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

Corinthians vs Grêmio RS foi uma partida épica, na noite deste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Brasileirão. Diante de uma arbitragem confusa e facciosa, que expulsou dois jogadores alvinegros, o time do técnico Vagner Mancini consegui segurar a ótima equipe do treinador Renato Gaúcho no empate de 0 a 0.

O empenho demonstrado pelos corintianos foi admirável. Em nenhum momento entregaram os pontos. Pelo contrário. Foram para cima na base da garra, da raça e do espírito de luta e por pouco não alcançam a vitória.

A bola do jogo esteve nos pés de Fagner já na etapa final. Lance de Fábio Santos pela esquerda,  o lateral direito bateu de primeira no canto do goleiro, que esticou-se no ar e espalmou para escanteio. Seria justíssimo o gol nessa altura da partida, mas os deuses da bola assim não quiseram.

A arbitragem foi um caso a parte. Deveria ter expulsado Darlan de campo. Ele acabara de receber cartão amarelo e cometera outra falta grave em seguida. Poucos minutos depois,  Marlon entrou duro em Mateuzinho. Arrancou sangue da canela do rapaz. O VAR também palpitou e veio o cartão  vermelho.

Com dez, Mancini sacou Davó e colocou Bruno Mendes. O Grêmio veio com tudo para cima. No entanto, de maneira inteligente, deu a bola para o adversário mas encurtou os espaços. O time gremista não conseguia evoluir, sequer chutar a gol do gigante Cássio.

Na etapa final, Timão fechou-se e passou a esperar aquele momento  mágico para tentar vencer. E aí, então, veio a expulsão de Otero. Um lance antes, ele tinha sofrido falta violenta ignorada pela arbitragem. Contra tudo e contra todos, o Corinthians segurou o resultado, para lá de merecido. Com os retornos de contundidos e recuperados da covid, brilha uma esperança no final do túnel de que em breve as coisas irão melhorar.

E tenho dito!