Futebol ruim e resultado excelente do Corinthians

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

O Corinthians se distanciou da zona de rebaixamento ao conseguir importante vitória por 1 a 0 diante do Coritiba, nessa quarta-feira à noite, no estádio Couto Pereira. O futebol foi ruim mas o resultado excelente. Três pontos fora de casa, com uma equipe definindo aos poucos um estilo de jogo seguro, eficiente e competitivo.

O time do técnico Vagner Mancini mandou em campo no primeiro tempo. Logo no minuto inicial,  Jô perdeu gol incrível de cabeça depois de cruzamento da esquerda. Um bom cartão de visita dos corintianos. Bem postado, a experiência  de colocar Lucas Pinton junto a Fábio Santos deu certo. Confundiu a marcação adversária.

E, pela direita, Fagner estava livre a toda hora. Aliás, o nada técnico Gabriel fez várias inversões de jogo para o lateral, que levou perigo. O gol alvinegro saiu de um pênalti dado pelo VAR. Piton bateu para o gol, bola tocou na mão do zagueiro Mailton. Na cobrança de Fábio Santos, 1 a 0.

Na etapa final, o Corinthians optou por uma partida cautelosa. Nada de afobação. Controle do jogo para não levar sustos. Mas não foi bem assim. Mesmo com uma equipe limitada, o Coxa foi para cima. De forma desordenada é verdade mas buscou o empate a qualquer custo.

Giovanne Augusto obrigou a Valter (Cássio sentiu desconforto muscular) a se esticar todo e tocar para escanteio. Só assim o Coritiba ameaçava, com chutes de longa distância. Mancini tentou e não conseguiu armar um bom contra ataque  e partida terminou com a vantagem mínima.

E tenho dito!