Fácil demais para o São Paulo…

Foto: Divulgação/Miguel Schincariol

Nunca foi tão fácil. O São Paulo classificou-se para a semifinal da Copa do Brasil ao vencer sem piedade o badalado Flamengo por 3 a 0, nessa quarta-feira à noite, no Morumbi. A equipe do técnico Rogério Ceni nem deu para o “cheiro”. Levou o chamado “sapeca iaiá” do Tricolor com dois gols de Luciano e um de Pablo. Agora, na semifinal, o adversário será o Grêmio de Renato Gaúcho.

O rubro-negro de Ceni beira as raias do ridículo. Toda aquela beleza plástica, com toque rápidos, verticais ao gol oposto, das épocas de Jesus e de Domenec, ficaram no passado. O Fla não vai além de uma “concha de retalhos”, com jogadores perdidos em campo, correndo à toa e produzindo pouco. Desorganizado demais. O tal de Vitinho (metido a craque) ainda perdeu um pênalti. Mandou a bola por cima da meta de Tiago Volpi.

Já o Tricolor de Fernando Diniz deu gosto de ver. Uma equipe consciente, atenta, concentrada, tocando de pé para pé com categoria e destreza. Daí os gols terem saído com naturalidade. Pura justiça para o time melhor em campo.

Luciano com faro de gol. Aproveitou uma enfiada de bola no meio da área para fazer 1 a 0. Depois, testou firme para as redes em cruzamento de Reinaldo, 2 a 0. Já Pablo aproveitou-se de erro de passe de Arão, dominou a bola e bateu cruzado, 3 a 0.

Uma vitória merecida, sem dúvida, que coloca o Tricolor em outro patamar, talvez naquele mesmo onde estava a equipe de Jesus no ano passado.

E tenho dito!