Nasce um novo “talismã” no Corinthians, Everaldo…

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

O Corinthians tem uma história mágica. Sempre aparece um salvador na última hora, quando tudo parece estar contra. Nessa quarta-feira, em São Januário, um novo “talismã” se reafirma jogo a jogo. Everaldo entrou na etapa final e fez mais uma vez o gol da vitória por 2 a 1 contra o Vasco da Gama.

O atacante repetiu a dose. Diante do Atlético PR aconteceu o mesmo fenômeno, com placar de 1 a 0. Dessa forma, na base de muita dedicação, acertos e erros o técnico Vagner Mancini vai moldando o time corintiano, ainda em fase de construção.

Em outras épocas, nos anos de 1960, o talismã era Benê. Já em 1990, a honra coube a Tupãzinho. Mas não foi apenas Everaldo a brilhar. O garoto Mantuan deitou e rolou. Abriu o placar após uma “enfiada”de Cazares com muita categoria e levou perigo ao gol vascaíno mais de uma vez.

Aliás, sofreu um pênalti vergonhoso no segundo tempo não marcado pelo árbitro. Sem falar que o tal de VAR anulou dois tentos alvinegros, de Ramiro (impedimento de Mantuan) e outro de Xavier (mão do jogador).

Pelo Vasco, Ramiro marcou um belo gol de letra e acertou o travessão de Cássio. O treinador estreante Sá Pinto terá muito trabalho pela frente para evitar o rebaixamento do time cruzmaltino.

E tenho dito!