Neymar resolve e Brasil detona Peru

Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo

O que começou difícil ficou fácil e a seleção brasileira venceu o Peru, em Lima, por 4 a 2 de virada, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Quatar, na noite dessa terça feira. O destaque foi o polêmico porém ótimo Neymar, autor de três gols (dois de pênaltis), com Richarlyson completando o marcador.

O Brasil mostrou principalmente maturidade. Esteve atrás no placar por duas ocasiões e mesmo assim manteve o equilíbrio emocional suficiente para impor uma maior técnica e derrotar a boa equipe peruana.

Carillo fez 1 a 0, acertando um belo chute de fora da área. Na sequência, Neymar foi puxado pela camisa dentro da grande área. Pênalti bem batido pelo camisa 10, 1 a 1.

Na etapa final, seleção do técnico Gareca veio no “abafa” para cima da equipe de Tite. Tapia, também de fora da área, bateu forte. Bola desviou no estabanado Rodrigo Caio e morreu no fundo do gol.

Aí, então, o Peru recuou demais. Cruzamento da esquerda para direita, Firmino testou firme. Richarlyson estava no lance e empatou, 2 a 2. Daí para frente só deu Neymar.

Primeiro sofreu outra penalidade, que ele mesmo cobrou com categoria, 3 a 2. Depois, Cebolinha  em jogada pessoal tirou o goleiro e a bola tocou no poste direto. No rebote, Neymar entrou como uma flecha para completar o marcador, 4 a 2.

Mais uma boa exibição do Brasil, que já soma seis pontos ganhos em dois jogos, com 9 gols a favor e 2 contra.

E tenho dito!