Brilha estrela de Mancini e Corinthians deixa Z4

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

Tem gente azarada e caras de sorte. É o caso do técnico Wagner Mancini. Ele estreou no comando do Corinthians que, depois de cinco jogos em jejum, venceu o Atlético PR por 1 a 0, nessa quarta-feira à noite, na Arena da Baixada. Resultado tirou o Timão da zona do rebaixamento logo no primeiro jogo do novo treinador. Bruno Mendez ainda foi expulso.

Mancini disse quando assumiu que pretendia fazer o Corinthians ter cara de Corinthians. E conseguiu. O gol da vitória saiu na sofrência. No último minuto da prorrogação, o garoto Xavier lançou Everaldo na corrida. Na saída do goleiro Jandrei, atacante tocou no meio das “canetas” do adversário.

Alguém mais se destacou e ajudou Mancini na noite gloriosa? Com certeza o goleiro Walter. O reserva de Cássio (suspenso) estava em noite inspiradissima e salvou, por baixo, uns três gols do adversário. O principal deles foi uma bola de Kaiser, cara a cara com o perigo.

Equipe corintiana, evidente, ainda tem muito para evoluir. O próprio Mancini insistia na compactação dos setores de defesa, meio campo e ataque. Porém, o primeiro passo foi dado de forma positiva.

E tenho dito!