A confusão no vestiário do Corinthians…

Foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O goleiro Cássio aproveitou essa sexta-feira e colocou os pingos nos “is” no Corinthians. O site Globo.com publicou na véspera estarem os jogadores seguindo uma rígida cartilha do técnico Tiago Nunes, o que teria gerado um mal-estar entre eles. Alguns aprovaram, outros não. Cássio desmentiu qualquer coisa nesse sentido e garantiu um ambiente saudável entre o elenco, principalmente no que se refere à hora do almoço e da janta. Antigamente, cada um comia e se retirava. Agora, um espera o outro e todos deixam a mesa ao mesmo tempo.

Onde há fumaça, há fogo, já diria minha avó. Toda vez que se usa uma “cartilha”, cheia de regras para serem seguidas, o jogador brasileiro reclama. Já aconteceu isso na seleção brasileira tempos atrás quando o técnico era Dunga. O atleta nacional é meio folgado. Usa chinelo de dedo, calça de agasalho e uniforme do clube em qualquer circunstância, por exemplo.

A utilização de uma cartilha se justifica quando o vestiário, vamos dizer assim, está muito bagunçado, fora de ordem, tempo e lugar. Consequentemente uns treinando mais e outros menos. Com Tiago, ao que parece, não tem nada disso. A Lei vale para o grupo, sem exceções. Vamos dizer assim: as regras mudaram, treinos ficaram mais intensos, foram estabelecidos horários para café da manhã, almoço e janta. Grupo torceu o nariz mas engoliu o sapo. Fazer o quê?

E tenho dito!