Virada palmeirense, com grama nova e tudo…

Foto: Divulgação/Cesar Greco

O Palmeiras venceu de virada, por 3 a 1, o Mirassol, na tarde desse domingo, no estádio WTorre. Partida parecia ser difícil, porém ficou fácil quando os jogadores alviverdes acertaram o pé. Boa estreia do lateral-esquerdo Viña e pouca dificuldade com o gramado artificial. Um primeiro tempo ruim e chato decepcionou a todos.

Afinal, antes do gramado artificial (a estrela da tarde), o que se esperava era um mínimo de bom futebol, o que não aconteceu. O Mirassol, um time bem armado, neutralizou as iniciativas do adversário, sempre apressado demais em chegar ao ataque. Nenhuma das duas equipes conseguiu finalizar a gol com perigo e as defesas prevaleceram sobre os ataques.

A pergunta era uma só: o novo gramado afetou na produção das equipes? Bem, mais ou menos. Ainda existem brechas (linhas brancas) que atrapalham o andamento do jogo. A promessa é que tudo se normalize com o tempo, conforme o uso.

Para a etapa final, o Verdão voltou com duas modificações: Gabriel Menino e Rafael Veiga nos lugares de Mayke (contundido) e Lucas Lima. Aí, então, a grande surpresa. Maranhão disparou pela direita e cruzou. Na pequena área estava Rafael Silva para tocar para o fundo das redes palmeirenses 1 a 0. Em cobrança de escanteio de Gabriel Menino, Gustavo Gomes meteu a cabeça na bola e deixou tudo igual, 1 a 1.

Bruno Henrique (saiu Zé Rafael) desceu pela direita e cruzou na medida para Rafael Veiga, 2 a 1, de virada. Minutos depois, jogada de Gabriel Veron, que rolou para Luiz Adriano. Na entrada da área, atacante bateu sem perdão, 3 a 1. Equipe esmeraldina soube administrar o resultado e somou três preciosos pontos.

E tenho dito!