Tiago Nunes começou com o pé errado…

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O novo técnico do Corinthians, Tiago Nunes, começou com o pé errado no comando da equipe. Assumiu os cortes de Ralf e Jadson quando, na verdade, esse seria o papel da diretoria, que já os tinha dispensado em dezembro. Muito cuidado. O Timão tem atalhos estranhos e caminhos enganosos. A sinceridade é uma virtude, mas nesse caso não se trata de nenhum mérito. Problema da diretoria é problema da diretoria. O treinador não deve meter o bedelho em tratativas antigas.

Claro que Tiago pode e deve ser consultado em futuras negociações. Daqui para frente, do momento que assumiu para a atualidade, nunca cuidando de problemas passados. Agora, a responsabilidade é dele total. Se um dos volantes não der certo, o culpado será Nunes. Se o meia de ligação pisar na bola, o pescoço da vez será o de Nunes.

Por outro lado, nos treinamentos Tiago vem vindo em bom ritmo. Gosta de explorar bem o campo mais do que o preparo físico. Separa as movimentações de zagueiros e volantes da dos atacantes, o que aponta talvez pra um estilo diferente em termos ofensivos. Pelo menos, homens de ataque estarão bem afiados na hora de concluir a gol.

E tenho dito!