Quebra pau, goleada e gol de Gustagol…

Foto: Fernando Moreno/AGIF/GPress

A última rodada do Brasileirão aconteceu de tudo. No Palmeiras, 2 a 0 no Cruzeiro, o pau quebrou feio. Tanto assim que o árbitro resolveu encerrar a partida assim que a Polícia Militar retirou as garantias de segurança. Balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. A imprensa foi tirada do estádio e proibidas entrevistas no estádio do Mineirão.

Já na Vila Belmiro, a “Muralha rubro negra” finalmente caiu. O Santos goleou o Flamengo por 4 a 0 (dois de Carlos Sanchez, Marinho e Sasha) e deu um show de bola em Bruno Henrique e Gabigol. Outro aspecto do encontro foi o “tira-teima” entre o Mister Jorge Jesus e o folclórico Sampaoli, vencido pelo argentino, sem dó e nem piedade. Coitado do português…

A molecada do São Paulo ganhou do CSA, em Alagoas, por 2 a 1 (Toró e Igor Vinícius) e o Corinthians perdeu. Apanhou no estádio de Itaquera por 2 a 1 para o Fluminense, sem mostrar um grande futebol. Tomou dois gols de bobeira (Evanilson) e o “guerreiro” Gustagol fez o dele, para variar de cabeça. E ainda acertou o poste direito do goleiro em outra cabeceada.

Fim de campeonato e que venha 2020, com Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Paulistão.

E tenho dito!