Palmeiras se complica em Salvador…

Foto: Cesar Greco/SEP

O Palmeiras complicou-se na classificação do Brasileirão. Foi a Salvador pegar o Bahia, domingo à tarde, na Fonte Nova e empatou por 1 a 1. Gols de Caíke e Borja. O resultado prejudicou os dois times. O Bahia ficou mais longe da zona da Libertadores, enquanto o Verdão agora está a 13 pontos do Flamengo, praticamente campeão brasileiro.

Precavido demais, o Verdão decepcionou no primeiro tempo. Quase nem ameaçou o gol defendido por Douglas e ainda levou um gol, o que estava fora dos planos. No último minuto do tempo extra, Caíke de falta abriu o placar, 1 a 0. Mandou no meio da barreira, que abriu e traiu Wewerton. E foi merecido. Afinal o Bahia criou as melhores chances. A idéia do técnico Mano Menezes colocando Gustavo Scarpa e Deyverson não funcionou. Eles se embolaram no ataque e no meio-campo. Um desastre.

Na etapa final, os dois saíram para as entradas de Lucas Lima e Borja. No primeiro lance de Borja, bola passou raspando o poste esquerdo de Douglas. Na sequência, Bruno Henrique também desperdiçou. Aos poucos do Alviverde tomou conta do jogo e criou boas oportunidades. Dudu e Marcos Rocha abriram bem pela direita e Bruno Henrique infiltrava bem pelo miolo, dando mais opções de jogo.

Dudu lançou Lucas Lima, que tocou para Borja. O colombiano virou de primeira e deixou tudo igual, 1 a 1. Palmeiras insistiu atrás do gol. Lucas Lima chegou perto. Mano resolveu ir para cima e trocou Zé Rafael por Willian Bigode, que também perdeu um gol incrível. De fora da área, Lucas Lima arriscou. Fim de partida. Resultado ruim para os dois.

E assim caminha a mediocridade…