Corinthians deixa escapar vitória…

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Não foi um jogo brilhante. Nem mesmo saíram gols. No entanto, Corinthians e Internacional gaúcho mostraram-se bastante competitivos no empate de 0 a 0, domingo à noite, no estádio de Itaquera. Não é à toa que disputam uma vaga para a Pré-Libertadores. Empatados com 50 pontos, o Colorado leva vantagem nas vitórias (14 a 12), faltando cinco partidas para o termino do campeonato brasileiro. O Timão deixou escapar a chance de fazer três pontos atuando em casa.

O Corinthians de Coelho jogou como o Corinthians de Carille no primeiro tempo. Armou-se uma bela retranca: uma linha de cinco e outra de quatro,com apenas um homem no ataque, no caso o heróico e esforçado Boselli. O único chute alvinegro ao gol de Marcelo Lomba ocorreu aos 34 minutos, uma grande “ousadia” de Sornoza.

Já o Inter estava bem à vontade em campo. Cássio pegou um “canhão” de William Pottker e esteve ameaçado em outras ocasiões. D’Alessandro era o comandante do meio-campo colorado, acionando Pottker e seus companheiros. No entanto, o time gaúcho não aproveitou os espaços deixados no círculo central e ficou tudo por isso mesmo.

Na etapa final, até os dez minutos só deu Colorado. Parecia treino de ataque x defesa. De uma hora para outra, a gauchada deu impressão de ter cansado e aí o Corinthians voltou a ser o Corinthians de Coelho. Boselli perdeu um gol cara a cara com Marcelo Lomba. Júnior Urso bateu de longe e a bola raspou o poste esquerdo. Teve um gol anulado de Gustagol, que estava mesmo em completo impedimento. Valeu pelo segundo tempo, onde apenas faltou o gol para o Alvinegro.

E tenho dito!