Empate justo entre Santos e São Paulo…

Foto: Rubens Chiri/Divulgação

Santos e São Paulo ficaram no 1 a 1, no clássico paulista do Brasileirão, na noite de sábado, na Vila Belmiro. O Peixe foi melhor no primeiro tempo e o Tricolor no segundo. Partida equilibrada de cabo a rabo e seria injusto se saísse uma equipe vencedora.

Uma partida travada com produção ofensiva zero. Mesmo o gol do santista saiu de bola parada. O são paulino Arboleda deu um carrinho nas pernas de Evandro no bico esquerdo da grande área. Pênalti. Nem precisou de VAR. Carlos Sanchez cobrou e marcou, 1 a 0.

As marcações no meio campo eram fortes. Nem parecia que no duelo de técnicos estavam Jorge Sampaoli e Fernando Diniz, que têm o costume de jogarem abertos, para cima dos adversários. São paulinos reclamaram de pênalti em Daniel Alves. VAR checou e mandou seguir. Lance polêmico.

Na etapa final, depois de Sasha perder gol feito, Daniel Alves empataria a partida. Bola da esquerda sobrou para Dani encher o pé no meio do gol, 1 a 1. Depois da igualdade, equipe tricolor buscou mais a vitória, diante de um Peixe insistindo em jogadas pela direita com Marinho.

Partida seguiu pegada, com desprezo à técnica e ao desempenho de um melhor futebol. Empate justo.

E tenho dito!