Peru de Volpi e São Paulo dá vexame no Morumbi

Foto: Divulgação/Athletico

O São Paulo deu um baita vexame, domingo à tarde, no Morumbi, ao perder para o Atlético PR por 1 a 0, gol de Marcelo Cirino, em um “peru”, um “frango” sensacional de Tiago Volpi, goleiro tricolor. Derrota que já começa a colocar em dúvida o técnico Fernando Diniz, até agora sem justificar a sua contratação. Essa foi a segunda queda tricolor em casa (no meio de semana perdeu do Fluminense). Que dureza!

Uma partida agradável no primeiro tempo. O Tricolor articulou bem as jogadas de meio-campo com Jucilei na cabeça de área, Tchê Tchê mais avançado e Igor Gomes flutuando junto aos atacantes. Faltou mesmo a conclusão. Poucas foram as finalizações, aliás, de ambas as equipes. Tiago Volpi nem viu a cor da bola. Assistiu o jogo de dentro do campo, na verdade. Ou que não aconteceu com Santos.

Goleiro do Atlético PR salvou um desvio do zagueiro Bambu, mostrou segurança e ótima colocação. Também salvou em conclusões de Pablo (cara a cara) e Antony (de fora da área). Time paranaense insistiu muito pela esquerda com Cirino e Roni caindo nas costas de Daniel Alves, descendo bastante pelo setor direito do campo.

Na etapa final, jogo foi equilibrado, embora o São Paulo tivesse mais posse de bola. E veio o castigo. Em jogada de Vitinho, Cirino acertou um chutaço a meia distância e Tiago Volpi aceitou. Um “peru” do goleiro tricolor, 1 a 0. Inexplicável um time com tantos bons valores perder dois jogos seguidos (o outro contra o Fluminense, 2 a 0).

E Daniel Alves? Está em péssima fase. Não se acerta nem no meio-campo e nem na lateral-direita. Está sentindo, talvez, a adaptação da volta, do futebol europeu para o futebol brasileiro.

E tenho dito!