Pênalti sem VAR derruba Corinthians e dá São Paulo…

Foto: Marcello Zambrana/AGIF/GPress

Um lance polêmico deu a vitória ao São Paulo contra o  Corinthians por 1 a 0, nesse domingo à noite, no Morumbi. Manoel cometeu pênalti em Vitor Bueno. Juiz assinalou. Porém, na origem da jogada Danilo Avelar sofreu falta igual de Liziero. Arbitragem não quis nem saber e o VAR não foi acionado. No todo, o jogo não agradou, com o Tricolor torcando passes de lado e o Timão numa retranca de fazer doer. Que dureza!

Os dois times ficaram devendo futebol no primeiro tempo. O São Paulo, até por atuar em casa, tomou as iniciativas. Teve mais volume de jogo e tentou jogadas mais verticais. Porém, só teve uma grande emoção: uma bola no poste direito de Cássio, muito pouco para quem precisava vencer e ainda por diferença de três para tirar o quarto lugar do adversário.

Já o Corinthians, sem Ralf (afastado), veio de Gabriel e Matheus Jesus, mais Matheus Vital e Vágner Love. Vital era o homem de ligação entre o meio de campo e o ataque, enquanto Love ficou dando uma de pivô para ajeitar bolas para Boselli. Tática não deu certo por causa da lentidão da troca de passes, o que facilitava bastante a marcação são-paulina. De novo, o Tricolor ainda nada mostrou em termos de efeito de trabalho de Fernando Diniz, a não ser uma melhora na marcação sob pressão.

Mal começou a etapa final, Vitor Bueno foi cruzar e acertou o travessão. E veio o polêmico pênalti para o São Paulo. Que Manoel derrubou Vitor Bueno não resta dúvida. Porém, no início da jogada Liziero fez falta semelhante em Avelar. Erro da arbitragem, que deveria acionar o repertório do VAR e voltar à origem do lance. Timão prejudicado sem dúvida. Reinaldo bateu e converteu, 1 a 0.

Apesar do erro do apito amigo, o Corinthians não fez por merecer nem um empate sequer. Bola chutada em gol apenas uma, de Matheus Vital no comecinho da partida. No restante do tempo, Tiago Volpi “assistiu” a partida de camarote. São Paulo, por sua vez, também se acomodou e contra-atacou pouco sem levar perigo ao gol corintiano.

E tenho dito!