Estrela de Dani Alves brilha na estreia…

Foto: Luis Moura/WPP/GPress

A estreia de Daniel Alves no São Paulo foi coberta de glória. Afinal, o São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0, gol exatamente dele, Dani Alves. Além disso mostrou humildade (correu para marcar), liderança (orientou os companheiros) e excelente técnica (gol bonito). Mais de 47 mil pessoas lotaram o Morumbi e fizeram uma grande festa para o novo ídolo. Ceará, porém, mostrou-se valente. Foi para cima e parou no goleiro Tiago Volpi.

Sem dúvida uma nova era começou no Tricolor. O lado bom é que Daniel Alves, com a camisa 10 e improvisado no meio-campo, não sentiu a mudança e jogou muita bola. O lado ruim é o desentrosamento da equipe, principalmente pelo lado direito, entre Juan Fran e Antony. Por isso, passes errados e bolas perdidas não faltaram no primeiro tempo.

Contudo, craque é craque. Dani Alves inaugurou o placar em um estádio lotado. Bola veio da direita para esquerda, sobrou para Dani livre de marcação. Já quase na pequena área ele bateu no contra pé do goleiro e abriu o marcador com categoria, para o delírio de mais de 45 mil torcedores, 1 a 0. A estrela da tarde organizou, orientou e indicou o caminho das pedras para os companheiros, transbordando liderança.

Uma bola no travessão de Raniel abriu o espetáculo da etapa final. Não era coisa à toa. São Paulo optou pro troca de passes para explorar os erros do Ceará. De repente, Felippe Cardoso ficou cara a cara com Tiago Volpi, que cometeu pênalti. Árbitro consultou o VAR e assinalou escanteio. Técnico Cuca resolveu segurar o resultado e mandou o time dosar o futebol.

Quanto a estreia de Dani Alves, satisfez as expectativas e encheu de esperanças o torcedor são-paulino.

E tenho dito!