Ex-corintiano garante vitória do Bahia no Morumbi…

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O São Paulo sofreu um duro golpe na noite dessa quarta-feira à noite, no Morumbi, ao perder para o Bahia por 1 a 0, gol de Elber. O curioso é que Douglas do Tricolor Baiano fechou o gol, ele um ex-corintiano. Evitou pelo menos um gol certo de Pato. Torcida chegou a gritar olé enquanto jogadores do Bahia tocavam a bola no final e vaiaram muito a equipe, decepcionados.

Se dependesse de empenho e dedicação, o Tricolor Paulista tinha aberto o placar no primeiro tempo. Uma correria para cima da equipe baiana, mesmo não tendo um bom entendimento entre meio campo e ataque. O principal problema de Cuca é não ter um centroavante de ofício, um centroavante, como referência no setor ofensivo.

Pato é criativo, bom de bola, mas deixá-lo parado entre os zagueiros seria um crime. Esse homem também não é função de Toró, aliás, bom jogador (testou firme para boa defesa de Douglas, ex-Corinthians). Antony (nessa altura no banco de reservas) então? Talvez. Por isso, ficou difícil para o time são-paulino.

Na etapa final, o técnico Cuca fez uma mudança tática. Tirou Pato da marcação e enfiou o craque pelo meio. Foi assim que por um triz não saiu o gol (bola raspou o poste esquerdo).

Numa falha terrível da zaga do São Paulo, Elber aproveitou e fez 1 a 0. O Bahia já estava para lá de retrancado e fechou-se mais ainda. Time de Cuca sentiu o baque e ficou perdido em campo. Baianos só no contra-ataque.

Tchê Tchê ganhou na marra duas divididas e deu a Nenê; bola veio macia para Pato, que mandou no poste esquerdo de Douglas. Grande chance desperdiçada. Antony disparou pela direita e cruzou. Pato pegou de primeira e goleiro Douglas encaixou milagrosamente.

Resultado inesperado diante de quase 20 mil pessoas.

E tenho dito!