Era para golear, Corinthians…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, nessa quinta-feira à noite, no estádio de Itaquera, com alguma dificuldade. A diferença técnica entre as duas equipes sugeria uma goleada da equipe alvinegra. No entanto, nada disso aconteceu. Timão teve que suar a camisa para ganhar uma boa vantagem. Agora, no jogo da volta, na Venezuela, poderá perder até de 1 a 0 que garantirá a vaga para a próxima fase da Sul americana.

Uma péssima arbitragem e o jogo “amarrado” no estilo “Carille” de ser, prejudicaram o Timão na primeira etapa. Impressionante como a equipe se perde quando precisa propor o jogo e buscar o resultado. Ainda pior quando tem um árbitro teimoso ou mal-intencionado pela frente. Foram dois pênaltis ignorados pelo apitador. Um quando, pela esquerda, o zagueiro derrubou Vágner Love visivelmente o empurrando pelas costas; e outro quando o mesmo aconteceu com Fágner pelo lado direito.

Fora os absurdos da “latinha” (jogos da Sul americana não usam o tal de VAR), o Corinthians foi uma equipe que sentiu enormes dificuldades de ocupar os espaços no meio-campo. Como o Deportivo Lara renunciou ao ataque, o técnico Carille poderia ter aberto mão de um dos volantes e colocar mais um atacante. Passes errados e gols perdidos também fizeram parte do cardápio do show de horrores alvinegro. Pedrinho e Júnior Urso (esse em duas ocasiões) poderiam ter aberto a contagem.

Na etapa final, uma mudança inteligente e necessária finalmente. Saiu Ralf e entrou Gustagol. A partida mudou bastante. Agora sim lá estava uma referência de ataque. Por isso, após tabela de Pedrinho e Fágner, Vágner Love de cabeça abriu o placar, 1 a 0. Animado pela Fiel torcida, Timão foi para frente. Avelar fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Gustagol, 2 a 0. E o Corinthians ficou por ai mesmo.

E tenho dito!