Corinthians dá umas palmadas nos meninos do Furacão…

Foto: Matheus Meneses/Gazeta Press

Não se deve bater em crianças. No futebol, no entanto, contra equipes juvenis vale. Por isso, o Corinthians nem tomou conhecimento do Sub23 do Atlético PR e venceu por 2 a 0, gols de Vágner Love e Pedrinho, os dois de cabeça. Vitória importante, aliás a primeira fora de casa neste Brasileirão. O técnico Fábio Carille, aos poucos, vai acertando o time a olhos vistos. Pode não ser uma “Brastemp” mas quebra um galho danado. Afinal, não é fácil derrotar o Furacão na Arena da Baixada, mesmo com um time reserva.

Perder do Flamengo, por 1 a 0, em Itaquera, pela Copa do Brasil, fez Carille se arrepender de ter entrado com apenas um volante. Contra o Atlético PR retornou a usar três volantes (Ralf, Junior Urso e Ramiro). Com isso deu mais consistência ao setor defensivo. Porém a bola chegou pouco lá na frente. Em uma jogada de Jadson, pela esquerda, bola cruzada e Vágner Love meteu a cabeça na bola, no contra pé do goleiro, 1 a 0.

O Furacão chegou ao gol corintiano duas vezes em impedimento. Era a precipitação dos garotos rubro negros do Paraná, coisa normal em jogadores mais novos. A experiência, por isso mesmo, esteve sempre ao lado do Timão.  O gol de Pedrinho, por exemplo, mostrou essa característica. Bola pingou na grana, ele esperou ela quicar e meteu a cabeça, encobrindo o goleiro, 2 a 0. Outros se destacaram. Cássio autor de ótimas defesas. Love, que jogou de centroavante no primeiro tempo e de meia na etapa final. E tudo com a vantagem de melhores reorganização e confiança.

E tenho dito!