Corinthians é sempre Corinthians!

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians merece respeito, sempre. Na noite dessa quarta-feira, no Pacaembu, perdeu para o Santos por 1 a 0 (gol de Gustavo Henrique) e ganhou nos pênaltis por 7 a 6. A equipe santista finalizou mais de vinte vezes a gol. Na verdade, parou nas mãos do gigante Cassio, que dessa vez não pegou penais. Graças a ele, porém, Timao chegou à final do Paulistão contra os Meninos do São Paulo. Primeiro jogo acontece no Morumbi, no próximo domingo.

O fato de ter sido dominado e “massacrado” (como disseram alguns coleguinhas) não tira o merito do time do técnico Carille. Que, aliás, superou outra vez o rival Sanpaoli. No entanto, seria bom o treinador alvinegro rever conceitos.

Esse defensivismo exagerado não é o esquema de jogo ideal para o Corinthians de jeito nenhum. Carille precisa soltar mais o time na próxima partida. Ou treinar contra ataques e não abdicar da ofensividade, sobrecarregando a defesa e o goleiro Cássio.

Vágner Love jogou de lateral esquerdo. Ramiro entrou para junto com Fagner marcar Rodrygo. Gustagol voltou para ajudar e várias vezes fez função de zagueiro.

Agora, que venha o São Paulo.

E tenho dito!