Meninos do Tricolor na final, contra tudo e contra todos…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Os Meninos do técnico Vagner Mancini conseguiram. Chegaram na final do Paulistão 2019 contra tudo e contra todos. Eliminaram o Palmeiras, na tarde desse domingo em pleno estádio WTorre, nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal, um modorrento 0 a 0. Nas cobranças, brilhou o goleiro Thiago Volpi. Pegou duas batidas (de Ricardo Goulart e de Zé Rafael) e até desperdiçou uma vez, em ótima defesa de Fernando Prass. O treinador oficial Cuca, teoricamente, dirigiu a equipe, embora tenha ficado ao lado de Mancini a todo instante. Agora, o Tricolor espera o vencedor de Santos x Corinthians, nessa segunda-feira, às 20horas, no Pacaembu. Ao Timão basta o empate.

Pode-se notar uma certa empáfia palmeirense para cima do adversário. Afinal, atuando em casa, num clima total de “já ganhou”, deixou os jogadores relaxados. Dava a impressão que era só tocar a bola e o gol sairia a qualquer momento. Já os garotos são-paulinos reagiram de forma inesperada. Posicionaram-se muito bem em campo e começaram a dar trabalho à zaga alviverde. Até fizeram um gol, com Liziero em completo impedimento. Era um sinal da tragédia verde chegando a cavalo? Sem dúvida.

Felipão, então, fez algumas mudanças. Uma delas foi tirar Gustavo Scarpa, excelente cobrador de pênaltis e faltas e colocar Zé Rafael. Por ironia do destino, ele perdeu a penalidade máxima. Se fosse Scarpa faria o gol? Só os deuses da bola sabem e com certeza guardarão o tal segredo para sempre. Por outro lado, o VAR entrou em ação de novo e anulou um gol do Verdão. Deyverson estava em posição irregular. Um pé a frente dos demais na linha de impedimento.

Que dureza…

Já Cuca começa no Tricolor de coração novo e fazendo história. Embora o São Paulo não tenha vencido, ganhou nos penais e despachou um incômodo tabu.

E tenho dito!