Desse jeito o coração corintiano arrebenta…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Já virou marca registrada. O Corinthians perdeu do Ceará por 1 a 0, gol de Roger, nessa quarta feira, em Itaquera e se classificou para próxima fase da Copa do Brasil no saldo de gols. Na ida, ganhou por 3 a 1. Muito agito para cabeça do torcedor fiel. Até Cássio levou vermelho. Um sufoco geral. Timão estava treze jogos invicto. Agora, que venha o Santos na semifinal do Paulistão.

O time do técnico Fábio Carille ainda não apresenta um padrão de jogo definido, porém, têm jogadas explícitas, bem claras. Uma delas e a mais evidente, com Clayson pela esquerda. O baixinho desce pela linha marginal, finta o zagueiro e cruza ou bate para o gol. Lembra o velho e bom ponta, hoje exterminado dos campos de futebol brasileiro.

De tanto ser acionado pelos companheiros, Clayson mandou uma bola na trave logo no inicio da partida. Fagner tentou dividir com ele o fardo de atacar o Ceará de Lisboa Doido. Mas parou numa marcação tripla, sem grandes resultados.

Na etapa final, um erro grotesco de Ralf mudou o panorama da partida. O volante, estabanado, recuou uma bola na fogueira para Cassio. Goleiro pegou a bola com a mão e foi expulso corretamente.

Timão com dez contra um adversário com sede de gol para provocar cobrança de pênaltis. Fernando Sobral carimba a trave de Valter. E veio o gol cearense. Roger aproveitou cruzamento, 1 a 0. Se não sofrer, não é Timão.

Que dureza…

E assim caminha a mediocridade