VAR ignora pênalti para o Corinthians e clássico empata…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Um erro gritante do VAR (árbitro de vídeo) no primeiro jogo da decisão do Paulistão, nesse domingo à tarde, no Morumbi, levou ao 0 a 0 entre São Paulo e Corinthians. Na etapa final, o zagueiro Henrique estava na disputa de bola com Hudson, que o puxou pela camisa. O juiz esperou por quase cinco e mandou Volpi bater tiro de meta. No primeiro tempo, houve um lance a favor do São Paulo. Chute desviou no braço de Ralf e foi para fora. A curta distância teria inocentado o corintiano. Final agora será no próximo domingo, em Itaquera. Uma nova igualdade encaminha duelo para os dramáticos pênaltis.

Polêmicas a parte, para variar, o Tricolor parou em Cássio. O goleiro alvinegro, no primeiro tempo, salvou a pátria. Alboreda se apoiou em Gustagol e subiu de cabeça na altura da pequena área e testou. O goleiro pegou no reflexo; bola pegou efeito e ia entrando, ai Cássio defendeu com o pé direito. Depois, no segundo tempo, espalmou para escanteio batida forte de Hernanes (bola tinha endereço certo). O técnico Cuca teve o desfalque inesperado de Liziero e complicou o esquema.

Desta vez, o Timão sofreu menos. Nem comparação com a partida anterior, contra o Santos, vencida nas penalidades por por 7 a 6. Equipe soube segurar a bola no meio campo e pecou no ataque. Volpi, porém, não fez uma mísera defesa. Como diria Telê Santana, “se não chutar não marca”, rindo da obviedade da frase. Jadson de segundo atacante ao lado de Gustagol deixou a desejar. Faltou alguém para desequilibrar.

A bem da verdade, Clayson disparou pela direita, driblou quatro adversários e bateu fraco para defesa de Volpi, ainda no primeiro tempo.

E tenho dito!