Uma lanternada no líder…

Foto: Cesar Greco/SEP

O Paraná já caiu para a Série B faz tempo. No entanto, conseguiu uma façanha incrível nessa tarde de domingo. Empatou com o Palmeiras e deu uma “lanternada” no líder do campeonato. Poderia até ter vencido, pasmem, se não fosse um pênalti polêmico dado pela arbitragem. Willian Bigode bateu firme, bola tocou no cotovelo do zagueiro (sem intenção). Gustavo Scarpa bateu e converteu. O time da casa (que vendeu o jogo para o estádio do Café, em Londrina) abriu a contagem com um garotinho da base, Keslley, de 19 anos.

Garotada paranaense deu trabalho. Verdão do técnico Felipão entrou molengão. De salto alto, como se dizia no passado. Ritmo de jogo lento, cadenciado facilitou para os jovens do Paraná, cheios de vergonha na cara e vigor físico, darem trabalho. O gol saiu de uma arrancada pela esquerda. Bola cruzada, Keslley chegou antes dos beques, 1 a 0. Wewerton foi para o lance na base de “mão de alface”. Falhou feio.

Na etapa final, Felipão mudou a equipe. Mesmo assim, por duas vezes, o Paraná poderia ter ampliado. O menino artilheiro Keslley, fominha, poderia ter servido os companheiros livres de marcação, porém preferiu “se consagrar”, arriscou e se deu mal. De resto, palmeirenses desperdiçaram boas oportunidades com Borja e o inútil camisa 10 (não marca, não chuta e erra passes). Verdão continua tranquilo cinco pontos na frente da tabela e pode ser campeão na próxima quarta-feira, no estádio WTorre.

E tenho dito!