Coração palmeirense, coração corintiano e o coração de Cuca…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O finado e saudoso Fiori Gigliotti, narrador esportivo, tinha um conhecido bordão: “Haja coração”. A rodada dessa quarta-feira do Brasileirão fez lembrar o grande radialista do passado. O palmeirense ficou com o coração na mão, mesmo com a vitória por 4 a 0 sobre América MG. Falta um mísero pontinho para ser campeão.

A Fiel torcida teve, mais uma vez, o coração ferido por uma derrota. Desta vez, contra o Atlético PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0. O técnico Jair Ventura fez tudo errado de novo. Um empate, pelo menos, dava para trazer para São Paulo. Mas definitivamente falta ataque. Falhou a zaga e já era. Será que voltará Fabio Carille em 2019? Tomara.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Já o coração do técnico Cuca, do Santos, cansou um pouco de bater. Depois da partida da Vila Belmiro, revelaram uma doença cardíaca do treinador, o que deverá afastá-lo do futebol brasileiro por um ano.

Um coração, dez corações, cem corações, mil corações, milhões de corações. Não importa. Todos batem em ritmo frenético quando a bola rola, balança a rede e faz os estádios pulsarem de emoção. Eles não podem parar, porquê fazem a alegria de incluídos e excluídos em todo planeta.

Enquanto isso, a esperança circula e traz a beleza da vida para dentro dos estádios.

E tenho dito!

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press