Timão escapa e os antis piram…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Finalmente o Corinthians venceu uma e praticamente escapou do rebaixamento para a Série B no Brasileirão. Nesse sábado à noite, na base do “bumba meu boi”, passou pelo Vasco da Gama por 1 a 0, gol de Matheus Vital de cabeça. Mais de 35 mil pagantes viram duas equipes com os nervos a flor da pele, tensas, atuando mais na base da vergonha na cara, na busca pelos três pontos salvadores.

Agora, o Timão tem Atlético PR (fora), Chapecoense (casa) e encerra participação no campeonato contra o Grêmio (fora). Ou seja, briga por uma vaga na Sul americana, para desespero dos anti corintianos, que festejaram antes da hora a queda alvinegra.

O gol histórico nasceu de uma arrancada pela direita do lateral Fágner. Quase na linha de fundo, um cruzamento certeiro na cabeça de Matheus Vital (por ironia do destino revelado em São Januário) afundar as redes adversárias em uma cabeceada certeira, ja no segundo tempo.

Os vascaínos poderiam ter empatado com Leandro Castan (testou por cima do travessão) e depois com o zagueiro Henriquez (bola estourou no travessão para fora). Jogadores do time carioca ainda reclamaram da arbitragem um pênalti de Danilo Avelar em Marrony, que não aconteceu. Para o Timão, chance de ouro desperdiçada pelo polêmico Roger. Inacreditável a ruindade do camisa 9.

Alberto Valentim, técnico do Vasco, foi expulso e o pau quebrou no final da partida, em disputa de bola entre Fágner e Kenvin.

E tenho dito!