Timão traz decisão para Itaquera…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O resultado foi bom para a equipe de Jair Ventura. Como a decisão ficou para o estádio de Itaquera, uma vitória simples do Timão leva a final para os pênaltis. Por dois gols, ao título. Mineiros, por um empate. A Fiel torcida será o 12o jogador.

A Raposa chegou mais ao gol do que o retranca do adversário. Thiago Neves chutou três vezes. Uma Cássio pegou, a outra acertou o poste esquerdo e a última teve endereço certo. Egydio desceu pela esquerda, Barcos perdeu o tempo da bola e Thiago cabeceou meio desequilibrado e abriu o placar, 1 a 0.

Ainda teve um cabeceio de Henrique cara a cara com Cassio. O Timão de Jair Ventura foi aquela água de sempre. Para variar não deu um chute em direção à meta defendida por Fábio. Romero correu demais, porém, sem objetividade nenhuma. O mesmo ocorreu com Clayson, Jadson e Matheus Vital. E como diria o velho mestre Telê Santana, “quem não chuta, não marca…”.

Na etapa final, o técnico Mano Menezes “prendeu” o Cruzeiro e deu corda para Ventura se enforcar, ou seja, optou pelo contra-ataque. Saiu Clayson e veio Pedrinho Zumbi. Barcos testou para fora após cruzamento de Robinho. Tática de Mano deu certo. Entrou até Araos (no lugar de Vital) e Emerson Sheik (no Jadson) e nada de reação alvinegra.

De cabeça, Dedé perdeu grande chance. Cruzeiro absoluto em campo. O inútil Araos levou cartão vermelho. E foi só. Resultado razoável para o Timão e pequeno para a Raposa. Decisão ficou para Itaquera.

E tenho dito!