A glória do Timão e a vergonha do Palmeiras…

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Não vou e nem quero mentir. O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Itaquera, com um futebol de chorar. Também não quero enganar ninguém: o Cruzeiro eliminou o Palmeiras com um empate por 1 a 1 com uma ótima atuação, porém manchada por um tumulto sem precedentes, em um Mineirão lotado.

Final da Copa do Brasil, por isso mesmo, está aberta. O time mineiro é mais técnico. O paulista, raçudo e lutador. Serão dois jogos de arrepiar. O Timão entra como franco atirador. O que vier é lucro. Jair Ventura chegou agora e ainda busca a indentidade perdida de um elenco bastante desfalcado com a saída de vários bons jogadores, sem falar do fenômeno Fábio Carille.

Aos perdedores, Flamengo e Palmeiras restam as batatas. Tanto Felipão quanto Barbieri tinham em mãos os dois melhores elencos do Brasil, duas seleções na verdade, em nada fizeram. No futebol, como na vida, é preciso aquele algo a mais, um misterioso desejo de ganhar, deixando vaidades e orgulhoso de lado. Palmeiras e Flamengo morrem abraçados no torneio mais caro da América do Sul. Sem dinheiro e muito menos prestígio.

Parabéns aos técnicos Ventura e Mano Menezes. Eles merecem.

E tenho dito!