Apito burro erra e prejudica o Corinthians…

Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, árbitro de Corinthians x Inter-RS (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Corinthians parou no apito, neste domingo à tarde, no estádio de Itaquera, no empate por 1 a 1, diante do Internacional Gaúcho. Afinal, o gol de Leandro Damião deveria ser invalidado. Atacante estava em completo impedimento (ao lado de mais três companheiros) e o bandeirinha engessou o braço. Árbitro foi na dele e prejudicou a equipe alvinegra. Em cobrança de escanteio, Douglas tocou de cabeça e deixou tudo igual. Garoto que veio do Fluminense fez o primeiro com o Manto Sagrado. Agora, a expectativa se volta toda para quarta-feira, na disputa pela semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, também em Itaquera.

A equipe teve sim uma evolução tática e técnica com a chegada de Jair Ventura. Tem mais consistência defensiva e cria oportunidades de gol. Logo no início do primeiro tempo, Douglas aproveitou-se de um mau recuo da zaga do Inter e quase abriu o placar. Depois, ótima trama pela esquerda com Matheus Vital, bola parou nos pés de Jadson, que tocou para Fágner. Lateral da Copa bateu no canto esquerdo para excelente defesa de Marcelo Lomba.

A rigor atuando por um empate (ficou a um ponto do líder São Paulo), o Inter abriu o marcador. Edmilson cobrou falta pela esquerda. Quatro jogadores do time gaúcho estavam em completo impedimento. Leandro Damião bateu em cima de Cássio, 1 a 0. Placar era injusto demais. Doeu no coração da Fiel.

No entanto, São Jorge estava de plantão. Aos 5 minutos do segundo tempo, Jadson cobrou escanteio pela esquerda, Romero cabeceou no travessão. No rebote, o garoto Douglas desencantou finalmente, de cabeça também, 1 a 1. Daí para frente, Timão e Inter se acomodaram em campo e administraram a igualdade. Ventura ainda tentou ser mais ofensivo, sacando Matheus Vital, Douglas e Romero (entraram Pedrinho Zumbi, Araos e Emerson Sheik), sem muito êxito.

Que dureza…

E tenho dito!