São Paulo deu um bico no azar e lidera…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O São Paulo consegui. Ainda invicto no Brasileirão ganhou do Botafogo RS por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Morumbi. O resultado deu a liderança provisória para a equipe. Pelo jeito, Tricolor deu um bico no azar e agora vai cheio de moral para cima do Palmeiras, sábado à noite, no estádio WTorre.

Partida começou com um susto. Anderson Lima se chocou com João Pedro e o botafoguense levou a pior. Teve de ser retirado de ambulância do gramado. Marcos Vinícius o substituiu. Quando a bola rolou (oito minutos depois) prevaleceu a capacidade individual tricolor sobre a alvinegra carioca. Nenê, por exemplo, deu um chutaço no travessão.

Mesmo assim, Leonardo Valência mandou um “pombo sem asa” no ângulo de Sidão, 1 a 0. Um lance polêmico, porém, mudou o panorama do jogo. Igor Rabello entrou atabalhoado em Everton. Pegou a bola antes e o jogador depois. Árbitro de linha convenceu o juiz que havia sido penalidade. Nenê, alheio a controvérsia, bateu e marcou, 1a 1.

Bota sentiu o golpe. Após cruzamento de Marcos Guilherme, Diego Souza mergulhou de peito, como no futvôlei, e virou, 2 a 1. Ficou tranquilo e favorável. Na base da velocidade, Lindoso perdeu para Diego Souza. Everton descarrou-se pela direita, recebeu e mandou ver, 3 a 1.

Mal teve início a etapa final e Everton foi egoísta e perdeu gol certo. Bota encontrou espaço livres para contra atacar. Bola alta e Marcus Vinicius testou forte no travessão. Em cobrança de falta de Nenê, mais uma no travessão. Foi a resposta são paulina. Partida agradável como não se via há tempos. Era lá e cá.

Técnico Diego Aguirre sacou Nenê ( já de olho no clássico contra o Palmeiras) e colocou Shailon. Pressão contra meta de Jefferson continua e goleiro salva o quarto após cabeceada de Diego Souza. Excelente defesa. Diego Souza, cansado, cede espaço para Liziero. Até o “galã” Valdívia veio para campo. Substituiu Everton.

Rodrigo Pimpão, no entanto, subiu sozinho no primeiro poste e pôs fogo no jogo, 3 a 2. Cruzamento certeiro de Valença. Valdívia exagerou no drible e Jefferson safou-se. Tricolor administro resultado com categoria e somou três pontos com justiça.

E tenho dito!