Que Osmar Loss agradeça ao goleiro Walter…

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Finalmente o técnico Osmar Loss venceu a primeira partida à frente do Corinthians. Um magro 1 a 0 (Jadson) sobre o América MG, com total destaque para o goleiro Walter. O substituto de Cássio (seleção brasileira na Rússia) salvou a pele do novo treinador praticando ótimas defesas. Timão retorna ao G4. O próximo adversário é uma pedreira, o Flamengo domingo no Maracanã.

Um primeiro tempo sofrível. Nenhuma das equipes se propôs a um esquema mais ousado, ofensivo, aquela tão sonhada busca vertical do drible em direcdi às redes inimigas. O Timão, por exemplo, arriscou de fora da área. Logo de cara, Matheus Vital bateu forte pela esquerda para fora. Depois, Pedrinho Zumbi e Paulo Roberto aqueceram o goleiro Jori, um espectador privilegiado da partida.

Já o Walter foi obrigado a espalmar por cima do travessão chute forte de Aylon. Outro lance perigoso: Aderlan foi a linha de fundo e mandou para área, bola rasteira isolada pelo reflexo do arqueiro corintiano. Esse time do técnico Osmar Loss é óbvio demais. Sem um centroavante ainda ficou complicado quebrar a defesa adversária.

Por ironia do destino, aos 4 minutos, Matheus Vital arriscou, zaga bloqueou, Gabriel bateu de novo. Bola desviou em Aderlan e sobrou livre, leve e solta para Jadson abrir o placar, 1 a 0. América se abriu e foi buscar o empate. Mas Serginho parou e ótima defesa de Walter. Ademir Cabeção errou ao concluir de teste e depois de pé direito. Coelho sufocava.

Loss tirou Matheus Vital e apostou em Júnior Dutra. Timão fechado e, curiosamente, América MG lento, tocando de lado e atacando pouco. De surpresa, beque Messias arriscou e Walter salvou. Pedrinho Zumbi pregou e veio Roger. Judivan ficou cara a cara com Walter, que pegou de novo. Timão já estava no lucro.

Wesley entrou forte em Júnior Dutra e levou cartão vermelho. Luan, no banco do Coelho, também foi expulso por reclamação. Loss imediatamente tirou Jadson e colocou Marquinhos Gabriel. E fim de papo. Primeira vitória de Loss e Mantuan, desta vez, deixou o campo com largo sorriso.

E tenho dito!