Segundo jogo e outra derrota de Osmar Loss…

FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Mais um desastre da “Era Osmar Loss” no Corinthians. Pela segunda vez, derrota. Agora no Brasileirão para o Internacional RS, de virada, por 2 a 1. Matheus Vital abriu o placar, com Leandro Damião e Rossi para os gaúchos garantindo a vantagem. Mantuan foi o vilão da partida. Errou o domínio de bola e o adversário garantiu a vitória na prorrogação. Equipe perdeu a “pegada”, a raça e a garra. Deixou de intimidar os adversários, com jogadores de “pé mole”, apáticos e nada objetivos. Sinal de alerta ligado para a Fiel torcida.

O gol corintiano saiu muito cedo: aos 4 minutos do primeiro tempo. Jadson tocou para Roger, caído pela direita, que rolou para Romero. Paraguaio cruzou na medida e Matheus Vital tirou o atraso, dando uma de centroavante, 1 a 0. Daí para frente, o técnico Osmar Loss deu uma de Fábio Carille. Recuou a equipe e deixou o domínio da bola para o adversário. A rigor, um lance apenas ameaçou o goleiro Valter. Foi quando Leandro Damião saltou mais alto, pelota ia entrar e surgiu o zagueiro Henrique para salvar a pátria alvinegra.

Os gaúchos encontraram grande dificuldades de penetrar na zaga de Loss. Timão, por sua vez, desprezou a vantagem do contra-ataque. Roger inverteu a posição com Vital e mudança tática confundiu o treinador do Inter, Odair Hellmann. Na etapa final, o Timão desmoronou como castelo de areia. Bola da esquerda para pequena área, Leandro Damião deixou tudo igual, 1 a 1. No último minuto da prorrogação, o goleiro Valter está praticamente no lance, quando Mantuan se atrapalhou inteiro e deu gol para Rossi de graça, 2 a 1.

E olhem que poderia ter sido mais para o Colorado. Valter fez duas grandes defesas em arremates de Edenílson e Nico Lopes. Matheus Vital, de cabeça, e Jadson de fora da tentaram sem sucesso. Loss fez substituições ruins (Romero por Júnior Dutra; Matheus Vital por Pedrinho e Jadson por Marquinhos Gabriel). Nada deu certo. Mantuan, por outro lado, teve uma crise de choro. Companheiros corintianos e até colorados o consolaram, inclusive o treinador Loss.

Futebol do Corinthians cai jogo a jogo. Saída de Carille “quebrou as pernas” do elenco, visivelmente abalado e longe de ser controlado pelo novo técnico. Desta vez, ao que tudo indica, o presidente Andrés Sanchez deu um tiro no pé nesta aposta caseira. Parada para a Copa do Mundo pode piorar ainda mais as coisas. Segundo o próprio cartola será difícil segurar Maycon, Rodriguinho, Fágner e também o goleiro Cássio.

Que dureza!

E assim caminham a desorganização e a mediocridade…

6 comentários

  1. O Problema não é o Mantuan que está jogando fora de posição e sim o Rossi que acabou de dar entrevista e falou que foi o gol mais fácil da carreira. Nem sabe que o Inter não consegue ganhar do Gremio e quer ganhar do Corinthinas. abçs Ronaldo Corinthiano de Santos

  2. Chico Lang

    Vocês gambas imploraram pela volta desse nefasto presidente de vocês, que está metido na lama da corrupção até o tampo da cabeça e resolveu vir se esconder no clube, inclusive no banheiro feminino, para sair de foco do alcance da justiça, e é ele o unico responsável pela saída do Carrille e de ter tomado a medida de colocar o tal de Osmar Loss como treineiro do time de itaquera, vocês gambas verão o que vai acontecer, o que aliás está já acontecendo com seu time, vai brigar com o Santos para não cair para a 2ª divisão no brasileiro e iminentes eliminações na libertadores e Copa do Brasil. Rindo até 2035. Saudações palmeirenses.

  3. O corintians e maior do que qualquer jogador ou ! treinador ! Nao será a 1 vez ou ultima que jogadores deixaram o timão !!vida que segue! Vai corintians jamais te abandonarei !

  4. Como vocês são tendenciosos o time perdeu por um erro de um jogador jovem.
    Pra vocês só presta se ganhar a toda hora, a todo momento.
    Como dizem no final da frase “assim caminha a mediocridade jornalística também “.

  5. Esse Mantuan pensa que é craque. Que eu me recordo, é a segunda vez que ele erra assim e dá a vitória aos adversários. Ele e o treinador/colegas tem que avisá-lo é para chutar a bola no ataque ou para a lateral, no mínimo.

Comentários fechados.