Deu Corinthians, sem choro e nem vela…

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Corinthians deitou e rolou ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, neste sábado à tarde, em Itaquera. Foi um clássico tumultuado. Goleiro Jailson acabou expulso de campo por dar uma solada em Renê Júnior. Na cobrança, Jadson pôs para fora. Partida seguiu pegada e Dudu fez outra penalidade em Rodriguinho. Clayson bateu e converteu. O árbitro Raphael Claus deu seis minutos de acréscimos. E resolveu encerrar partida antes porque 44 mil corintianos começaram a gritar olé. Resultado quebrou invencibilidade do Verdão no Paulistão.

Prevaleceu a organização tática sobre a qualidade individual, pelo menos no primeiro tempo. O Timão abriu o marcador após trocar mais de vinte e um passes e ficar com a bola 1min30seg trocando passes. Quando a bola chegou em Rodriguinho o corintiano ainda feixou dois zagueiros caídos no gramado com um drible seco antes de bater cruzado no canto esquerdo de Jailson, 1 a 0.

No geral, houve equilíbrio mais tático do que técnico. Jogo ficou mais nas intermediárias, naquele perde e ganha. Borja poderia ter aproveitado falha de Rene Júnior, mas se assustou com o gigante Cássio e perdeu a chance. Pode-se observar um clima hostil entre os jogadores. Começou antes da partida. Felipe Melo e Clayson evitaram o comprimento amistoso.

Na etapa final, um lance decisivo encaminhou o resultado. Jailson cometeu pênalti claro em Renê Júnior. “Solada” do goleiro rasgou a coxa do meio campista. Juiz demorou para dar a falta, aparentemente assinalada pelo quarto árbitro. Palmeirenses reclamaram muito sem razão. Jadson cobrou para fora.

No entanto, abatidos e visivelmente perdidos, jogadores alviverdes não conseguiram reagir. Com um a mais, Timão foi para cima. Dudu derrubou Rodriguinho dentro da área. Penalidade novamente. Clayson, desta vez, mandou no meio do gol de Fernando Prass, 2 a 0.

Fim de jogo. Lá se foi a invencibilidade do Palmeiras no Paulistão. Já o Corinthians se reabilita na competição e praticamente garante a liderança para a próxima fase. Esse foi o quarto clássico seguido com vitória alvinegra.

E tenho dito!

 

 

 

28 comentários

  1. HEHEHEHE… PQP… ESSAS PEPPAS SÃO UMA ETERNA COMÉDIA!!!!! BI-REBAIXADOS, BI-TAÇA DE PRATA 81/82 (PRATICAMENTE TETRA REBAIXADOS) SEM MUNDIAL, SEM COPINHA E, SOBRETUDO, CONSEGUEM PASSAR VERGONHA NA ARENA LAVA JATO, TOMANDO UM VAREIO DE BOLA DE UM TIME QUE NEM VEM JOGANDO BEM NO PAULISTINHA… SE FOSSEM AS TRAV3CAS GAYVOTAS DE 2017 ENTÃO TINHA SIDO UNS 5… HEHEHEHEHEHE O SÃO PAULO COM AQUELE PROJETO DE TIME E DE TREINADOR JOGOU MELHOR QUE ESSAS COMÉDIAS… PEPPAS: STAND UP GARANTIDO DO FINAL DE SEMANA!!!! HEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEHE

  2. Se precisar ainda à noite o juiz vai dar outro penalti. O juiz quase bateu no Jadson, por ter jogado para fora o penalti. Arrumo um penalti e voce atrapalha os meus planos. Tenho que dar outro

    1. quer um lenço? kkkkkkk só um babaca clubista não viu que o palmares não jogou nada… arbitragem é sempre uma desculpa quando nao jogam bem

  3. Chicão… Adaptando a vinhetinha: ” o tempo passa, o tempo voa, a freguesia da tiazinha continua numa boa….” E assim caminha a freguesia…

  4. O Palmeiras só seguiria invicto se não enfrentasse o Todo Poderoso Timão não é mesmo?
    O placar só não foi maior porque o Jádson errou penalti e o juizão não deu faltas importantes pro Corinthians e ainda por cima terminou o jogo faltando 4 minutos de acréscimo (nunca vi isso!).
    E o “invicto” goleiro Jaílson também já era. Vai Corinthians!!!

  5. eu queria saber, porque anularam um gol do Corínthians, e Lucas Lima, recebeu cartão amarelo, e não vermelho, o que ele sempre fez no Santos, para o palmeiras parar de falar.;;;

  6. O drible de Rodriguinho pode ser chamado de Randap – um produto quimico que mata o mato, que é VERDE.
    KKKKKKKKKK

  7. Eu ja sabia sabe porque? Porque a maioria da midia so faltam com respeito com o Corinthians equanto puxam saco do palmeiras chupaaa essa Manga!

  8. Chico acompanho a gazeta a muitos anos dos tempos de Zé Italiano Geraldo Brota Peirão e outros mas vou deixar de acompanha-los só por causa deste escroto do Flavio Prado e só voltarei a sintonizar a TV GAZETA quando este cara sair da tela da tv.

  9. Nem sempre ganha quem tem o melhor elenco. E, a exemplo do que tenho dito, consistentemente, ninguém vive só de vitória, ninguém vive só de empate e ninguém vive só de derrota. Sobretudo, Deus compensa as diferenças, não importa quais sejam.

  10. Perfeita observação chico lang inclusive gosto muito de seus comentários no gazeta esportiva na semana pois são muito concisos e não leva em conta a sua paixão pelo timao é simplesmente imparcial Parabéns viu Abraços

  11. Estive lá na arena, e vi o corinthians, superior desde os primeiros minutos, o gol foi questão de tempo, o Palmeiras perdido, não sei porque tanta choradeira, venceu o melhor!

  12. Sem duvida a cronica dos Canais de Televisao ja estavam com aquele Papo de Preferencia de Favorito para o lado do Clube da Barra Funda CT da porcolandia, tentando comparar nomes de jogadores de cada elenco. Na verdade eles acreditam que o Dinheiro do Patrocinador vai resolver os resultados dentro do Campo.
    Sobressaiu o time melhor treinado e com bom Ritmo de jogo.
    Parabens a toda equipe de Trabalho Carine e seus comandados!
    Laercio
    Curitiba

  13. juiz safado observou a lei da vantagem como os gambas nao conseguiram marcar o gol ai ele consultou alguem .e resolveu apitar a penalidade no minimo tedencioso pra nao dizer ladrao.penalti mal marcado o jadson ficou com tanta vergonha que mandou pra fora.

    1. E no que influenciou mesmo que não fosse pênalti? Pq o penalti foI MUITO PÊNALTI. E o pênalti que o pequeno felipe melo fez no fagner???????????? Pára de paro furado nego, contente-se que foi só 2 x 0. O resto é resto e chororo. Ponto final.

  14. É nois Chico, esse parmera só tem Ibope da mídia e grife, mas com a bola rolando prevalece a camisa gigante do timão é o esquema tático, aí dá timão, abraço, obrigado por nos representar na televisão.

  15. Que é isso Sr Chico, tanto tive choro que o Rodriguinho liberou, quanto a vela, duvido que tenha tido alguns pepas mais fanáticos que não às tenha ascendido na esperança de uma milagrosa virada de placar

  16. Jose Eriberto, desculpe…, houve um lance de falta, me parece no Lucas Lima, e o Juiz~ao tamb’em deu a lei da vantagem para o Palmeiras, que n~ao soube fazer o gol. Ap’os, retornou, deu cart~ao para o jogador do Tim~ao e assinalou o local da falta… Pare de mimimi… Prepare-se que poderemos nos enfrentar novamente e o Coring~ao vai estar afinado e o baque vai ser maior… O Ju’iz viu o Palmeiras cambaleando e preferiu encerar o jogo para as coisas n~ao ficarem pior!!!!!

  17. Jose Eriberto, desculpe…, houve um lance de falta, me parece no Lucas Lima, e o Juiz~ao tamb’em deu a lei da vantagem para o Palmeiras, que n~ao soube fazer o gol. Ap’os, retornou, deu cart~ao para o jogador do Tim~ao e assinalou o local da falta… Futebol ‘e no campo!!!!!!!!

  18. Jose Eriberto, desculpe…, houve um lance de falta, me parece no Lucas Lima, e o Juiz~ao tamb’em deu a lei da vantagem para o Palmeiras, que n~ao soube fazer o gol. Ap’os, retornou, deu cart~ao para o jogador do Tim~ao e assinalou o local da falta… Futebol ‘e no campo!!!!!!!!
    Obs. trata-se do primeiro coment’ario meu!.

  19. Chico Lang, acho que o Palmeiras escondeu o jogo, está focado na Libertadores, como já está classificado para outra fase do Paulista não jogou com aquela disposição. OGremio fez isso no Campeonato Gaucho e depois ganhou a Recopa do Independente.

Comentários fechados.