Por enquanto, Cristiano Ronaldo engoliu Neymar…

(Foto: GABRIEL BOUYS/AFP)

O planeta parou para ver a partida entre Real Madrid e Paris Saint-Germain. A equipe espanhola venceu com méritos por 3 a 1. Mas não quero falar de esquema tático e nem fazer a ingrata comparação entre o futebol europeu com o praticado hoje no Brasil. Meu negócio é o duelo esperado e cantado em prosa e verso por qualquer amante do bom futebol: Cristiano Ronaldo x Neymar.

Ficou claro demais o embate. O português ganhou com o pé nas costas (ou seria com a chuteira no lombo?). Simplesmente resolveu a partida com dois gols. Falou mais alto, de cima de cinco troféus de melhor do mundo. Mostrou como um craque se destaca do não-craque. Algo parecido com as profundas conexões filosóficas entre o ser é o não-ser.

Hoje Cristiano Ronaldo “é” o melhor. Neymar “está” o melhor. Pedindo desculpa ao grego Aristóteles, o brasileiro encarna o “vir-a-ser”. Ele está em “potência”, nunca em “ato”. Cristiano em decisões cresce, aparece, resolve e fim. Neymar tenta, tenta e não consegue. Sempre fica devendo na hora “h”. Quando partida nada vale, uau, faz a gente esquecer Pelé. Basta surgir um momento em que seu talento é necessário, cadê o cara? Some, se esconde, fica oculto.

Para ser o melhor do mundo, Neymar precisa comer toneladas de arroz e feijão.

E tenho dito!

 

4 comentários

  1. Na verdade é o seguinte entre os jogadores que nascerão no Brasil e em atividade, Neymar é o menos ruim. Ja com 26 anos está na hora de se isolar da mídia e cancelar suas redes sociais , é preciso ter foco e pra ser o melhor do mundo não tem que ter empecilhos!!!

  2. É CERTO MESMO EM PARTES, NEYMAR, TEM QUE JOGAR NO SEGUNDO JOGO EM CASA, DESEQUILIBRANDO A MARCAÇÃO, E DEIXANDO SEUS COMPANHEIROS NA CARA DO GOL, SE FIZER ISSO O PARIS SAINT GERMAN TERÁ ALGUMA CONDIÇÃO DE VENCER,, CASO CONT´RÁRIO ADEUS CHAMPIONS LEAGE., ALEM DISSO DE VIRADA É MAIS GOSTOSO, CASO NEYMAR SE DESTAQUE E SEJA O NEYMAR QUE CONHECEMOS, ELE PODERÁ RUMAR NO CAMINHO DO MELHOR JOGADOR DO MUNDO.

  3. Neymar tem libertadores olimpíadas champions league prêmio puskas tem eslanhol e é eleito o terceiro melhor do mundo pela fifa. Casagrande não tem libertadores romarinho não tem olimpíadas e Sócrates não tem prêmio puskas.

Comentários fechados.