Timão cai diante do “Asa Negra” com gol impedido…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Santo André conseguiu de novo. Ganhou de virada do Corinthians por 2 a 1, nesta sexta-feira, no ABC. Rodriguinho fez primeiro, Tinga empatou (um golaço) e Lincom, em impedimento, resolveu a parada. Lance sutil. Ele estava atrás da linha da bola e bandeirinha deixou passar. De qualquer forma, Timão encontra grandes dificuldades para passar pelo “Asa Negra”. Pelo jeito, ficará mais um ano carregando a sina de perder sempre contra o técnico Sérgio Soares. Emerson Sheik reestreou. Não pode nem ser avaliado. Atuou apenas alguns instantes. Que dureza!

O time da casa complicou a vida do Corinthians no primeiro tempo até a página 10. Ou seja, taticamente conseguiu anular a dupla de armadores (Jadson e Rodriguinho), enquanto pelas laterais abriu a “caixa de ferramentas” para impedir as descidas de Clayson e Romero, bem abertos pelas alas. O problema era a qualidade e o entrosamento do adversário. Aos poucos, Timão tomou conta da partida e criou muito mais oportunidades para abrir o placar.

Romero subiu para cabecear, bola passou pegou no joelho de Domingos e quase engana goleiro Neneca. Rodriguinho mandou um chutaço de fora da área. Raspou o poste esquerdo. Lance anulado pelo bandeirinha, alegando posição irregular de Junior Dutra. O próprio jogador (improvisado de centroavante) acertou o poste direito, com leve desvio de ponta de chuteira.

O gol finalmente surgiu e pôs por terra a “Muralha do ABC”. Clayson disparou pela esquerda, lance parecia perdido. No entanto, ele conseguiu cruzar com efeito. Rodriguinho vinha na corrida e “fuzilou” Neneca, 1 a 0. Fagner poderia ter feito mais um, após passe de Rodriguinho. Neneca salvou com ótima defesa.

Na etapa final, o técnico Sérgio Soares trocou Jonathan Bocão por Hugo Cabral. Por incrível que pareça, reforçou o lado esquerdo e igualou o marcador. Antes, Lincom teve um gol anulado. Estava impedido. Porém, Tinga pegou um chute de rara felicidade e mandou no ângulo de Cássio, 1 a 1. Resposta imediata, Romero testou firme, bola tinha endereço certo e Lincom desviou de cabeça. Timão foi para cima e Júnior Dutra mandou por cima. Fábio Carille, então, mexeu. Substituiu Clayson por Marquinhos Gabriel.

Jogo estava equilibrado. Lá e cá. Lincom bateu, desviou em Paulo Henrique e Cássio teve dificuldades de segurar. Carille alterou de novo. Romero saiu e veio Lucca. Tinga sentiu contusão e sobrou para Davi Lopes. Um meia por um atacante. Soares aproveitou para “fechar a casinha”. Mas em escanteio pela esquerda, Lincom por um triz perdeu gol incrível. E veio a virada do Santo André: Davi Lopes cruzou e Lincom subiu livre de cabeça, 2 a 1. Pior que estava impedido. Gol ilegal.

Carille, no sufoco, colocou Emerson Sheik e tirou volante Gabriel. Mudanças do treinador corintiano foram anuladas pela ótima marcação adversária. Timão ficou confuso, com o ataque divorciado do meio campo. Derrota inesperada do atual campeão paulista, apesar do gol impedido de Lincom ter sido escandaloso.

E assim caminham o apito e a mediocridade…

26 comentários

  1. Como disse o Robertão: “Melhor apito amigo, do que inimigo né”? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Chico, por favor, pede para o Carille dar mais chances para o Pedrinho e o Carlinhos. Lucca, Kazim, já estão tendo e Carille estranhamente esse ano não está nem relacionando os garotos.Se no Paulista não está dando chance, imagina então na Libertadores.O Paulista é justamente um laboratório, para dar experiência aos garotos.Se chegar o Ralf, vai ter que promover o Gabriel para segundo volante e tirar um atacante de lado, já que a defesa anda desprotegida, pois está sobrando tudo para o Gabriel.Agora, perdê para Tinga e Lincom, é dose.

  3. Porque o presidente do seu time votou contra o AVR ?
    Acho que ta mais do que na hora do feitico virar contra o feiticeiro !
    Agora vai chorar na cama…

  4. Esse time de 2018 ! está deixando vários pontos de interrogação ??
    estando a poucos dias de disputar a libertadores , existem inúmeras dúvidas na cabeça do pragmático
    F. Carille. dentro de campo o time não tem evoluido como se esperavam…
    além de um elenco de jogadores não tão qualificados assim, que o futebol do ano passado volte
    pelo menos isso.

  5. Chico, freguês sempre tem razão, não é asa negra kkkkkk, até no Itaquerao, apanham tbm.
    Logo começa as desculpas e cornetarem que o time e fraco , culpa é do Carille da diretoria.
    Esse mesmo time que tanto enalteceram, e o que têm pra hj kkkkkk.
    Vai Corinthians!!!!!

  6. O faz me rir (Timão?) é a melhor fantasia pro carnaval. O legal é que o segundo gfol de Ramalhão foi impedido. kkkkkkkkkkk

  7. Começou a choradeira. O time pobre, rejeitou o arbitro de video, agora não tem mais ajuda como anteriormente aconteceu. Mata as cobras do CT e paguem as marmitas. Time de presidente do PT

  8. Chico Lang ,ainda tem o discurso que o gol foi impedido ,agora time que e bom faz três quatro , tem que se conscientizar que o Coríntias já era

  9. Gol impedido não incompetência e falha do Cássio, isso tem que ser notado. Jogadores ridículos, apesar de que o futebol brasileiro o que tem de bom já está fora do País. O resto é resto. “E tenho dito”

  10. “E tenho dito”! O goleirão do Corinthians não sabe mesmo sair do gol! No segundo gol a bola era totalmente dele. Volta DIDA, volta TEVEZ!

  11. kkkkkkkkkkk curintia reclamar de arbitragem é igual ladrao reclamar de ser assaltado…
    o time mais ajudado da historia do futebol: se errarem contra o curintia a partir de hoje até o final do mundo, nao vao conseguiur recuperar tudo o que ganharam na mão grande… e tenho dito…

  12. Prezado Chico Lang.

    Penso que Carille mais uma vez prova que pouco entende de futebol. Pegou o esquema do Tite e deu continuidade. Isto foi um acerto. Porém, nunca soube fazer uma substituição e nem manter o esquema correto de Tite.

    No último jogo tomou um baile do treinador do Santo André, que acabou por dominar o meio de campo.

    Percebe-se, com clareza, que modificou o estilo do Tite, que jogava com dois volantes. Agora, só joga com um volante e, no meio de campo, utiliza jogadores de bom índice técnico, mas frágeis marcadores. Como podemos entender que Rodriguinho e Jadson possam marcar alguém.

    Era importante jogar com dois volantes, com uma marcação que impediria perder o controle do meio de campo. No entanto, quer fazer bonito, dominar e marcar gols, quando não possui condições de domínio no meio de campo, pela ausência de um volante.

    Camacho teria que ser o jogador a ter um lugar obrigatória, para o meia volante marcador e mais avançado, desde que Maicon está sendo negociado. E Camacho é um ótimo marcador e apoiador. Quem deveria sair, para sua entrada, é um problema menor do que a ausência de domínio no meio de campo, máxime pela falta de marcação.

    A boa notícia é o possível retorno de Ralph, que é um ídolo da fiel, dos bons tempos. E Carille terá que colocá´-lo como titular, na marra.

    Infelizmente, poucos estão vendo que não é possível jogar sem um volante marcador e apoiador. Carille não serve para treinador.

    1. Concordo com seus comentários com todos os “pingos nos “is”, realmente Carille não sabe criar novos esquema, que volte ao antigo, o do Tite com dois volantes, ou vai dar zebra.

  13. Haaaa chico lang….perdeu e pronto….para de chora
    ..esse timinho do corinthians e so uma capa….nao vale nada….ai vem vc fala de apito amigo…..]para’ com isso meu….

  14. Chico, freguês sempre tem razão, tanto em casa ( Itaquerao), como em Santo André.
    Lincoln impedido, kkkkkkk, normal tanto pra lá como pra ka, kkkkkkkk
    .
    Vai Corinthians!!!!!!!!!

  15. Chico, oscaras no segundo tempo cansaram deixando varios buracos pela falta de compactação, estavam tb desconcentrados. Sem contar q o Sto André merecia ter um cara expulso, bateram demais. Abraços

  16. No Blog do Marconde de Brito o Neymar é super elogiado pelo Jornal de Tolousse e o Corinthians é o revordista no Facebook.

    1. Devolver para quem? Nem o Pacaembu estão querendo. Será que a Diretoria sabendo disso não está empurrando com a barriga?

Comentários fechados.