Tragédia corintiana na volta para Itaquera…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians acabou tendo um retorno trágico a Arena de Itaquera. Perdeu de 1 a 0 do modesto e acanhado São Bento, gol do beque João Paulo. Equipe corintiana beirou as raias do ridículo, com jogadas bizonhas. Destaque para a discreta estreia de Henrique e Danilo nas funções de centroavante por alguns instantes. Curiosidade: Timão não vence desde a vitória de Andrés Sanchez nas últimas eleições.

Seguramente foi a pior apresentação do Timão do técnico Fábio Carille nos últimos tempos. Na etapa inicial, o time não marcou, não armou e não finalizou. Um futebol abaixo da crítica em todos sentidos. Passes curtos, médios e longos errados, mal feitos e sem objetivo nenhum. Ou seja, a equipe parecia um “não ao cubo”.

Dentro da mediocridade, escanteio pela esquerda e gol no primeiro poste, de cabeça, do zagueiro João Paulo. Ninguém estava lá para subir junto com o dito cujo. Cássio, de novo, caiu para defender dentro do gol. O desastre poderia ter sido maior se Celsinho chegasse na hora certa após cruzamento da direita. Que dureza!

No segundo tempo, Timão esboçou reação. E ficou apenas na vontade. Algumas oportunidades foram criadas. Rodriguinho, Romero (de cabeça) e Balbuena quase chegaram a igualdade. Goleiro adversário estava com sorte. Triste realidade corintiana. Duas derrotas para equipes ruins demais. Carille precisa urgentemente repensar o tal do 4-1-4-1. Não tem jogadores com nível técnico à altura. Começo de temporada péssimo. Jeito é retornar ao velho e bom 4-2-3-1 e seja lá o que Deus quiser.

E assim caminham a teimosia e a mediocridade…

12 comentários

  1. Chico Lang

    Que time horrível é este do pangaré itaquerense, mais nem nos melhores sonhos dos palmeirenses o timinho de itaquera não faria passar tanta satisfação, pangaré itaquerense sendo pangaré itaquerense o eterno faz-me rir e freguesão do Verdão há 104 anos….rindo até 2035….. Ver o Chiquinho Bruschetta espumando de raiva e chamando o seu timeco de itaquera de mediocre não tem preço. Saudações palmeirenses.

  2. e chico lang seu time esse ano vai passar mal bocados se nao começar a jogar bola e tbm para de se preocupar com o palmeiras sobre estadioe outra formas de desiquibrar o ambiente do elenco bom que pode com o tempo ser um time de qualidade tempo e só dar tempo #sufoco2018semtitulos kkkkkkkkkkk abrs chico kkkk

  3. chico lang o corinthians precisa trocar marquinhos gabriel por willian potker ou ven a ribeirao preto olhar este bruno moraes artilheiro do paulista ate o mom,ento esquece este romero de uma cha de banco para jadson e rodriguinho este mateus vital tem que jogar e a seleção esta atrapalhando o fagner eo cassio a jogar

  4. Chico, quem disse que é o São Bento é acanhado e modesto?

    Já vi que você não entende nada de futebol, querido. O São Bento é uma das maiores equipes do interior do Brasil atualmente. Não é a toa que estamos na série B do Brasileiro. O Corinthians perdeu para uma equipe qualificada. Vai, Bentão !!! E chupa Corinthians !!!!

  5. Caro Chico, Carlos Augusto na lateral esquerda é uma solução para a defesa, volta de Ralf e/ou do esquema com 2 volantes pode ajudar a marcação e liberar mais Jadson e Rodriguinho para criar e atacar, na frente bastam dois atacantes (Júnior Dutra e Romero ou Claysson), o Corinthians mais fechado (é uma necessidade após estes 2 tropeços seguidos e iguais) e contratacando, com humildade e com inteligência como em 2017, senão 2018 será uma vexame, ainda há tempo para mudar e acertar, Deus ilumine todos do Corinthians.

  6. Chico Lang, sera que o time sempre foi Limitado, e que o ano passado acabou sendo algo ora da realidade do Corinthians.
    Agora voce dizer que o time do São Bento é ruim me paraece desculpa de perdedor.Alias a chace em que encontra-se o São Bento é que conquistou o maior numeros de pontos ate agora

  7. O Cara teima em manter Kazin. Depois Marquinhos Gabriel. E ainda que o quê? Depois de anos de convivência, de Tite só absorveu a teimosia. Que vá para o CAM, é rápido.

  8. Chico!
    O feitiço acabou, desde o 2 turno do brasileirão o timão tá caindo pelas tabelas, agora pior ainda virou time de master, , veteranos,Emerson Sheik 39 anos, Danilo 38 , Ralf 34, Jadson 35 anos, Henrique 34 e por aí vai.
    O timão com a bola, posse de bola não sabe jogar bola, e só por uma bola e retranca.
    Haja coração kkkkkkk
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!

  9. Basicamente renovo meus argumentos. Carille não é técnico para o Timão. É fraquíssimo. Agora, dois volantes não jogam no time, de forma alguma, e sempre estamos perdendo o meio de campo. Ah, é sempre as bolas cruzadas altas na área e os jogadores tentando marcar a bola e não os jogadores.

    Ademais, os jogadores estão confusos, havendo uma desorientação total nas funções de cada um deles. Veja, exemplificando, o Romeiro, que era um atacante, pela direita, ou até pela esquerda, que vinha sempre auxiliar a defesa pelo lado que jogava. Hoje, está totalmente desorientado, sem saber o que fazer.

    O time está uma desordem total. Não há nenhum entrosamento. Falta um técnico, pois temos um elenco bom, com a chegada de Ralph. Falta um atacante de força, pois a maioria sequer chega perto da área.

    Seria muito bom para o Timão um adeus a Carille, antes tarde do que nunca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *