Garotada do São Paulo decepciona em Sorocaba…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O São Paulo levou uma paulada do São Bento na largada do campeonato paulista, nesta quarta-feira à noite em Sorocaba, perdendo por 2 a 0. Vitoria incontestável de um time com.jogadores experientes diante de um adversário imaturo e poucos competitivo. Equipe apenas formada por garotos, pelo jeito, não tem muito futuro na competição.

Ninguém pode reclamar do técnico Dorival Júnior. Coragem teve até demais, para dar e vender. Prometeu e escalou mesmo um mistão para estrear no Paulistão. Tirando o goleiro Sidão, o jovem volante Araruna, o lateral esquerdo Reinaldo e o atacante Maicosuel, os outros sete eram garotos da base.

Faltou entrosamento, sobrou fôlego é verdade. Júnior Tavares, ano passado lateral, entrou como atacante. Mas tinha ao lado Bissoli e na armação apenas esforço e boa vontade de Paulo Henrique e Pedro Augusto. Sidão, por sua vez, ficou rouco de tanto orientar o lateral direito Bruno, além dos zagueiros Rony e Aderllan.

Já o time do técnico Paulo Roberto Santos deu trabalho. Alguns velhos conhecidos deram do torcedor paulista estavam inspirados. Celsinho, aquele ex-Portuguesa. Ou Lucas Crispim e Lúcio Flávio. Bem mais compactado, experiente e entrosado São Bento criou bastante pela direita, nas costas de Reinaldo. Régis meteu a cabeça na bola e Sidão fez defesa de puro reflexo. Mas bandeirinha tinha dado impedimento. Ufa!

Na etapa final, Tricolor buscou mais triangulações e troca de passes. Cadenciou o jogo e conseguiu envolver o adversário. Que, por sua vez, passou a apostar nos contra ataques. Maicosuel arriscou, driblou e ataque carimbou a zaga. Equipe da casa se atrapalhou com a marcação alta dos meninos de Dorival. Bissoli fez ótimo passe e Paulo Roberto foi calçado bem na hora da conclusão.

Régis, porém, aproveitou vacilo de Maicosuel. Dominou o lance e disparou pela direita. Driblou de novo e cruzou na medida para Anderson Cavalo (substituiu Lúcio Flávio) abrir o placar de cabeça, 1 a 0. São Paulo quase empatou com Bissoli. Parou no reflexo do goleiro Rodrigo Viana.

Dorival percebeu a queda de rendimento e mudou o time. A mudança significativa foi Araruna por Marcos Guilherme. Tentou dar mais força ofensiva ao Tricolor. Reinaldo derrubou Léo Itaperuna. Na cobrança de falta, Marcelo Cordeiro rolou curto para Maicon Souza que, de costa, virou rápido e mandou no ângulo, 2 a 0. Bela jogada ensaiada. Vitória justíssima dos donos da casa.

E tenho dito!

2 comentários

  1. Por que será, que não se fala mais da copinha. Com quem o todo poderoso timão vai jogar na próxima fase.. No profissional, não vai encontrar a baba que encontrou no ano passado, quando os demais clubes jogaram vários jogos com times reservas. Este ano com os reservas que tem, a segundona se aproxima.

Comentários fechados.