Timão de braços abertos para o lendário Emerson Sheik

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Gostei da volta de Emerson Sheik para o Corinthians. Afinal, o despojado atacante tem uma bela história, de amor e glória, com o clube. Para sempre será lembrado como o grande nome da final da Libertadores 2012, quando Timão faturou título inédito contra o Boca Juniors, em pleno Pacaembu, com dois gols do dito cujo. Tão inesquecível quanto àquela jornada de 1977, com o gol de Basílio, no Paulistão, contra a Ponte Preta, tirando a Fiel de uma fila de 22 anos de jejum em taças.

Mas não é só pela gratidão o enfoque a ser dado à essa contratação, até certo ponto inesperada e surpreendente. A carência de atacantes no heptacampeão brasileiro é evidente. Jô foi para o Japão e deixou uma cratera gigantesca atrás de si. Kazim, o atual titular, é esforçado, ganhou dois títulos em 2017 como reserva. Porém, falta regularidade ao inglês, detalhe que sobrava para Jô. Como Luca permaneceu e atuou uma temporada inteira ao lado de Sheik na rebaixada Macaca, pode dar certo em um ano de torneio curtos e enxutos graças à disputa da Copa de 2018 na Rússia.

Ao lado de Cássio, Fagner, Balbuena, Rodriguinho, Jadson, Romero e Danilo (fez questão de ficar e disputar o torneio sul americano) o polêmico Sheik se sentirá em casa. Para os jovens, o “bon vivant” (boa vida em francês) e milionário artilheiro servirá de Norte, referência, nas horas difíceis e de crise nos próximos meses. Por que não será fácil o Timão repetir a performance de 2017. Lembrando ser a maioria do elenco vindo da base de novo.

Mais do que nunca, saravá São Jorge e amém Jesus.

E tenho dito!

9 comentários

  1. Será que esses jogadores que não irão jogar constantemente nos clubes da capital, inclusive o Santos, não poderiam ser emprestados em torno de 3 jogadores cada para a Portuguesa poder se reerguer, com os salários pagos pelo clube de origem, Ou será que o avião da Lusa vai ter que cair para que os outros possam ajudar. Algum jornalista poderia levar essa ideia para frente. Muito obrigado.

  2. CHICAO. TBÈM CONCORDO CONTIGO DO LADO DO LUCCA PRINCIPALMENTE NA LIBERTADORES E NOS CLASSICOS DARÀ SEGURANÇA AO JOVENS ALÈM DELE HONRAR A CAMISA DO TIMAO. VAI CURINTIA.

  3. ESSA NOTICIA NÃO PODE SER SÉRIA HIEM MEU AMIGO CHICÃO, NÃO DEIXEM FAZER ISSO COM O CURINTIA É UMA PIADA DE MAU GOSTO!!!

  4. Muito bom, gostei do retorno do mesmo ao time… somos eternamente grato pelo que ele produziu no nosso time…temos que deixar de ter a pecha de time ingrato com os seus ídolos, principalmente por aqueles que deu raça e gols ao time… Valeu Emerson…seja bem vindo a sua casa.

  5. Boa noite Chico Lang, tudo bem?

    Com sinceridade, este ano a torcida do Timão vai sofrer muito. Nada contra o Sheik, ele tem sua história no Corinthians, mas o time está precisando realmente de jogadores de qualidades, todos os times que estão na Libertadores estão se reforçando e o Corinthians contrata o Sheik.
    Cara, este ano será só de decepção.
    Já fomos eliminados na Copinha.
    Essa diretoria tem que se explicar aonde está o dinheiro da venda do Jô e do Arana.
    Fique com Deus Chico!

  6. Cara raçudo, tem vontade…bem vindo de volta ao time…temos que valorizar atleta que já deu títulos, gols e raças ao time…Tem a minha torcida

Comentários fechados.