Desastre corintiano no Pacaembu vazio…

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Desastre total do Corinthians. Diante de um público fraco (19 mil pagantes apenas), estreou diante da Ponte Preta no Pacaembu derrotado por 1 a 0. Pior: adversário atuou boa parte do jogo com um a menos e Jadson desperdiçou um pênalti ainda. Técnico Fábio Carille mexeu pessimamente e complicou-se com um esquema diferente da temporada anterior. Sem dúvida vai ser ano daqueles para a Fiel. Que dureza!

Um primeiro tempo travado. A Macaca fez uma marcação mista. Ora homem a homem (no campo defensivo); ora por zona, no lado adversário. Essa postura do técnico Eduardo Batista confundiu o esquema tático de Fábio Carille, aliás, esquema “novo” com Jadson como meia e Rodriguinho vindo de trás.

O jeito foi esfriar a Ponte com toques de primeira, como no famoso “bobinho”. Até deu certo. Afinal, os garotos do time campineiro iam mais nos jogadores do que na bola. Foi assim que Fellipe Cardoso acabou expulso. Primeiro pegou Gabriel deslealmente. Depois, meteu uma solada no rosto do goleiro Cássio. Vermelho nele.

Antes da decisão do árbitro Rafael Kraus, o Timão poderia ter aberto o placar. Jadson acertou o travessão do goleiro Ivan. No rebote, Gabriel mandou para fora, raspando o poste esquerdo. Kazim também desperdiçou rebote quando Jadson obrigou Ivan a espalmar para frente.

Na etapa final Ponte voltou fechada. Nada de jogo. Muitas faltas e pouco bola no chão. Corintianos encontraram grandes dificuldades para sair dessa arapuca. Romero e Clayson saíram para as entradas de Lucas e Marquinhos Gabriel. Equipe ganhou mais dinamismo e velocidade. Faltava capricho na finalização.

Em contra ataque, o castigo. Felipe Saraiva recebeu e acertou o ângulo esquerdo de Cássio, 1a 0. Fagner rolou para Jadson. Zagueiro Luan Peres faz pênalti. Ele mesmo bateu nas mãos do goleiro Ivan. Uma cobrança vergonhosa. Carille sacou o camisa 10 e colocou Júnior Dutra. Guilherme Romão também levou cartão vermelho. Falta estúpida e desnecessária em Felipe Saraiva. Marquinhos Gabriel bateu de longe e Ivan espalmou. Derrota sentida e justa. Tudo errado. Péssimo começo.

E assim caminha a mediocridade…

13 comentários

  1. CHICO …………NOSSO COMANDANTE…………….

    Você tem toda razão, nos preparemos pois vai ser um ano de muita dureza para o nosso Timão……….

    O Carile trata de mudar, pois este ano ele vai ter que se rebolar, ainda mais se ficar tentando com Romero que uma ora cruza muito alto, outra muito baixo, erra passes medonhos, o Kazim então é muito grosso para jogar no Timão, pode ser bom de grupo, aplicado nos treinos mais com a bola rolando é de duer e o Sr. Clayson então, dribla, dribla mais o seu jogo não rende e o Jadson então se ele batesse na bola normal sem fazer pose é cacha todo jogo, mais quer enfeitar e rebolar na ora de bater para o gol, assista ao jogo do Barcelona veja como os caras joga simples toques curtos mais de pé em pé E TODOS É COMEÇO DE TEMPORADA, TEMOS QUE ENTROSAR, MAIS PERA AI A QUANTO TEMPO ESTES CABRAS JA JOGAM JUNTO……….

    Há Sheik chegou em boa hora pois mesmo com seus 39 anos você joga muito mais do que Romero,Kazim e Sr. Clayson junto.

    E o Carile anda viajando na maionese, será que ele ainda aprendeu o tamanho do Timão e o tamanho dos problemas que ele tem enfrentar no dia-a-dia vai dizer que o Santos é a 4ª força, pisou feio na bola depois diz que foi mal imterpretado engano seu Carile eu vi a sua entrevista e na hora achei que você não devia ter falado aquilo, pois fica na sua pois se você conseguir contornar os problemas do Timão já vai ser um grande feito, esquece os adversários nem toca no nome deles, pois posso estar enganado pelo que vi neste inicio sem medo de errar a 4ª força é e sera o nosso Timão, se cuida Carile e POR FAVOR cuide e fale sómente do Timão……Obrigado…..

    Nosso Comandante você que está ai pertinho dá uns conselhos para o Carile…………..

    Abraço Comandante…………..

  2. Ora, Chico,
    Não vejo com um desastre e sim como um jogo normal, no qual a Ponte Preta deu um chute e acertou o gol.
    Começo de temporada é assim, depois engrena.

  3. Pelo andar da carruagem, o time ideal do corinthians para a temporada é o do 2º tempo do 2º jogo na terra do Mickey, que é a realidade para este ano.(time mediocre) 2ª à vista. Boa viagem

  4. É todo começo é assim mesmo, e justamente com a Ponte, é mto ruim, precisamos urgente de jogadores, vem aí libertadores e campeonato Nacional, vamos contratar p/entrosar, senão a casa caí.

  5. “”O Jogo era pelas ponta para abrir a defesa da ponte o cara foi cada vez mais fazendo um amontoado de jogadores pelo meio as troca não surtiram efeito amontoou mais ainda,joga pelas ponta meu amigo para abrir a defesa da ponte””

  6. Grande Mestre Chico Lang, sei do amor que tem pelo Corinthians e peço ajuda para rezarmos pelo nosso timão nesse ano.
    Primeiramente fora diretoria incompetênte e bandida que está tentando destruir o nosso Corinthians… Como pode um clube com maior torcida do Brasil, maior campeão do século e com maior visibilidade estar nessa situação… Somos maior que muitos e não temos um estádio pago, não temos jogadores descentes é muito menos patrocínios, lamentável.
    Seu Fábio Carille, o Corinthians é muito grande pra você, além de um técnico fraco, é teimoso.
    O Corinthians do ano passado ganhou na loteria quando levou aquele título, as vezes milagre acontece, mas não espere que esse ano vai ser igual, pois com um time pior, só seu Fábio pra achar que vai conseguir algo.
    O Corinthians está perdendo prestigio, não conseguimos contratar jogadores e muito menos eles querem jogar aqui, pois sabe que essa diretoria medíocre está cada vez afundando o clube… Quem foi o gênio que trouxemos jogadores abaixo:
    Kazin,Felipe Bastos, Vilson,Geovani Augusto, Renê junior.
    Léo Príncipe,warian,Pedro Henrique, Guilherme Romão,Léo Santos,Marquinhos Gabriel, fora muitos outros perna de pau… Esse são os caras que vão disputar a libertadores, juntando todos não dá um. André Sanchez, volte faça o nosso timão voltar pra onde Merece. É inadimissivel o clube do tamanho do timão ficar atrás de clubes que não tem.nem um.terço da nossa grandeza.
    Carille, se o kazin joga, eu sou o Pelé.

  7. Grande Mestre Chico Lang, sei do amor que tem pelo Corinthians e peço ajuda para rezarmos pelo nosso timão nesse ano.
    Primeiramente fora diretoria incompetênte e bandida que está tentando destruir o nosso Corinthians… Como pode um clube com maior torcida do Brasil, maior campeão do século e com maior visibilidade estar nessa situação… Somos maior que muitos e não temos um estádio pago, não temos jogadores descentes e muito menos patrocínios…lamentável.
    Seu Fábio Carille, o Corinthians é muito grande pra você, além de um técnico fraco, é teimoso.
    O Corinthians do ano passado ganhou na loteria quando levou aquele título, as vezes milagres acontecem, mas não espere que esse ano vai ser igual, pois com um time pior, só seu Fábio Carille pra achar que vai conseguir algo esse ano
    O Corinthians está perdendo prestigio, não conseguimos contratar jogadores e muito menos eles querem jogar aqui, pois sabem que essa diretoria medíocre está cada vez afundando o clube… Quem foi o gênio que trouxe os jogadores abaixo:
    Kazin,Felipe Bastos, Vilson,Geovani Augusto, Renê junior.
    Léo Príncipe,warian,Pedro Henrique, Guilherme Romão,Léo Santos,Marquinhos Gabriel, fora muitos outros perna de pau que estão no elenco… Esse são os caras que vão disputar a libertadores, juntando todos não dá um. Andres Sanchez, volte para o timão e faça como fez na sua passagem,precisamos voltar pra onde Merecemos . É inadimissivel um clube do tamanho do timão ficar atrás de clubes que não tem nem um terço da nossa grandeza.
    Carille, se o kazin joga, eu sou o Pelé.

  8. O CARILE É SUBMISSO. TEM MEDO DE PERDER O CARGO, ACEITA TUDO O QUE ESSA DESASTROSA DIRETORIA IMPÕE. NÃO CONTRATAM NINGUÉM DIGNO DO CORINTHIANS. ENCHEM O BOLSO DE DINHEIRO COM A VENDA DE JOGADORES E O CARILE ACEITA TUDO. ACEITAR O EMERSON EM VEZ DE UM CENTOAVANTE QUE ESTEJA À ALTURA DO CORINTHIANS É UMA VERGONHA. CORINTHIANOS PREPAREM-SE PARA UM ANO VERGONHOSO.

Comentários fechados.