Timão faz bonito na Flórida Cup e Caique brilha…

(Foto: Divulgação/Copa Flórida)

O Corinthians consegui um excelente resultado ao empatar em 1 a 1 com o PSV da Holanda, na estreia da Flórida Cup, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. Por força do regulamento, jogo foi para cobrança de pênaltis e o Timão levou a melhor: 5 a 4 sobre o pomposo adversário. No tempo normal, o gol coube a Rodriguinho. Equipe agradou sem dúvida. Time manteve padrão de jogo e organização dentro de campo. No sábado, volta a campo e se vencer pode levar o título do torneio.

Duas escolas bem diferentes. De um lado, o clássico futebol holandês, forte na marcação e veloz na saída de bola. Pouco criativo. De outro, o clássico futebol corintiano, forte na marcação e não tão veloz na saída de bola. Ué, mas cadê a diferença? Pois é, não existiu. Equipes rigorosamente iguais. A vantagem dos europeus era o preparo físico e o acerto de passe (estão no meio da temporada e liderando o campeonato 5 pontos na frente).

Pelo lado alvinegro, entrosamento, toque de bola, triangulações corretas. Faltou gás, é verdade, mas elenco voltou de férias depois de vencer o heptacampeonato brasileiro e sofrer desfalques importantes (Jô, Guilherme Arana e Pablo). Mas nem isso atrapalhou. Todos sabiam o que fazer em campo. Kazim, por exemplo, serviu de pivô muito bem. Juninho Capixaba estreou com categoria na lateral esquerda.

Holandeses tiveram duas ótimas oportunidades com duas excelentes defesas de Cássio. No primeiro chute a gol do Timão, por outro lado, 1 a 0. Jadson cobrou falta pela direita, Rodriguinho entrou por de trás da zaga e mandou para redes adversárias.

Técnico Fábio Carille trocou time inteiro para etapa final. Júnior Dutra foi outro estreante. Mostrou iniciativa indo para cima da defesa adversária. Os reservas, porém, fizeram até demais. Seguraram a vantagem do primeiro tempo como puderam. Aí, então, brilhou o goleiro Caique França. Autor de pelo menos quatro excelentes defesas. No entanto, no sufoco, Lammers deixou tudo igual, 1 a 1.

Para obter ponto extra (pelo regulamento) cobrança de pênalti. Caique salvou batida de Lammers e devolveu o gol tomado anteriormente. Timão venceu por 5 a 4 e somou dois pontos na partida. Todos corintianos mandaram ver: Júnior Dutra, Felipe Bastos, Maycon, Camacho e Giovanni Augusto. Excelente começo de temporada.

E tenho dito!